A grandiosidade da APLB –   Sobre a greve

Com  uma pauta única, a APLB-Sindicato  mostrou que é a maior entidade da Bahia. Foram mais de 10 mil pessoas nas 18 assembleias regionais, realizadas em todo o Estado. Isso é uma demonstração cabal do potencial que tem esta entidade, que representa hoje um universo de 90 mil associados.

Muitos tentam desqualificar esta instituição, com discursos vazios e irresponsáveis, em troca de alguns aplausos. É importante lembrar que isto não  nos amedronta, uma vez que nossa diretoria tem consciência de sua responsabilidade.

Com isso não queremos esconder os nossos erros,  mas acertamos muito e muito mais do que erramos. Estamos desafiando qualquer um que apresente uma entidade sindical na Bahia que mobilize mais do que a APLB,  promova mais eventos políticos do que APLB-Sindicato.

Esta assembleia do dia 7 de março  teve uma particularidade, ela foi convocada para discutir uma pauta política e não economicista, estas assembleias mobilizaram mais de 10 mil pessoas! Isto não é pouca coisa.

Tivemos mais de 700 pessoas na assembleia em Salvador, e vimos pessoas cujas forças políticas dirigem sindicatos e outras instituições do movimento social, que não promovem nenhum tipo de mobilização e nunca fizeram uma greve, dizerem que a assembleia estava vazia, no sentido de querer desqualificar a diretoria e de causar confusão na cabeça da nossa categoria.

Achamos que foi uma assembleia vitoriosa, temos certeza que no dia 15 de março, dia que vai dar início a nossa greve, teremos pujante mobilização para dizer não à reforma da previdência, que está sendo proposta pelo governo golpista de Temer e um bando de canalhas  que estão alojados no Congresso Nacional, para aniquilar com os direitos do povo.

VIVA  A LUTA DO NOSSO POVO !

VIVA A GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO !

NIVALDINO  FELIX

Diretor de Imprensa – APLB