APLB CONVOCA CATEGORIA PARA ATO PRIMAVERA DE LUTAS, NESTA SEXTA (22), NA PIEDADE

A ALB-Sindicato convoca a categoria para o Ato Primavera de Lutas, em defesa dos direitos e da aposentadoria, nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 09h, na Praça da Piedade, em Salvador. O evento, realizado pela CTB-Bahia e sindicatos filiados, tem como objetivo mostrar à população os riscos da reforma da Previdência e alertar sobre o projeto neoliberal de desmonte do Estado e dos direitos, adotado pelo governo Temer.

O ato Primavera de Lutas – Se você não lutar, não vai se aposentar’ busca chamar a atenção da sociedade para os graves riscos da reforma da Previdência e denunciar os efeitos perversos da precarização do trabalho, ocasionados pela reforma trabalhista, já aprovada. Além disso, protesta contra as políticas neoliberais de desmanche do Estado e de enfraquecimento das camadas populares, bem como a destruição do patrimônio nacional, adotadas pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer, que tem cortado verbas de importantes programas sociais, educacionais e da saúde, além de massacrado o funcionalismo federal.

A Primavera de Lutas, convocada pela CTB Nacional junto com outras Centrais Sindicais, visa construir uma ampla agenda de lutas em defesa do emprego, pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, somando diferentes categorias em torno da retomada do crescimento econômico e distribuição de renda, contra a reforma da Previdência  e demais medidas regressivas de Temer.

Durante o ato, dirigentes sindicais vão distribuir flores, panfletos e conversar com a população.

Fonte: Portal da CTB