APLB  mantém agenda de luta e reafirma disposição dos educadores de repor as aulas

APLB mantém agenda de luta e reafirma disposição dos educadores de repor as aulas

Os educadores da rede municipal de Salvador continuam firmes na mobilização por melhores condições de trabalho e por uma escola pública de qualidade, e mantêm a agenda da paralisação de 48 horas, que acontece nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20 de julho.

A paralisação foi aprovada pela categoria em assembleia realizada na terça-feira, 18. Esta é mais uma ação da APLB-Sindicato e dos trabalhadores, que rejeitam a proposta de reajuste zero apresentada pelo Executivo Municipal e permanecem na luta, mobilizando a comunidade escolar e a população para a situação de descaso em que se encontra a Educação municipal.

A direção da APLB-Sindicato repudia as ameaças de corte de ponto e reafirma que os educadores municipais realizam um movimento legítimo e justo em defesa de seus direitos e que nunca se recusaram em repor as aulas. A direção sindical entende que, ao invés de retaliar trabalhadores que lutam por seus direitos, a administração municipal deveria retomar as negociações e apresentar uma proposta digna à categoria.

“Temos compromisso com nossos alunos e estamos dispostos a repor as aulas, como sempre fizemos. Se a Secretaria e/ou o prefeito estão querendo cortar ponto, isso só demonstra a postura autoritária da gestão municipal. Se assim o fizerem, serão eles os responsáveis pela não reposição das aulas.”, alerta a professores Elza Melo, diretora da APLB.

A luta continua!

Nenhum direito a menos!