Reunião de representantes: preparação  para a assembleia de terça-feira (6) e recepção aos novos RE

Reunião de representantes: preparação para a assembleia de terça-feira (6) e recepção aos novos RE

Na tarde desta sexta-feira, 2/06, a APLB-Sindicato realizou reunião com representantes de escolas da rede municipal, em preparação para a assembleia geral marcada para terça-feira, 6 de junho, no Ginásio dos Bancários. Os representantes compareceram em massa ao evento, que lotou o auditório da Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande.

Além de debater as propostas que serão levadas para apreciação e deliberação da assembleia, a reunião teve também como objetivo recepcionar e formalizar a posse dos novos representantes recentemente eleitos.

Na abertura do encontro, a diretora Elza Melo deu as boas vindas aos novos representantes e falou sobre a conjuntura política nacional e local, destacando a importância da unidade da categoria para fazer frente à investida neoliberal implementada pelo golpista Temer e seu aliado ACM Neto.

A análise de conjuntura foi complementada pelo coordenador da APLB-Sindicato, Professor Rui Oliveira, que fez um panorama sobre as medidas regressivas de Temer, tanto as já aprovadas: reforma do Ensino Médio e terceirização generalizada, como as que estão em curso: reformas trabalhista e da Previdência, que retiram direitos duramente conquistados pelo povo brasileiro e apontou que a saída deverá ser buscada coletivamente.

Em seguida o diretor Marcos Barreto fez uma explanação sobre o nefasto programa Escola Sem Partido, falando sobre seus objetivos e consequências e defendeu o fortalecimento do movimento Escola Sem Mordaça, que luta contra os projetos que tentam cercear a atividade pedagógica e impor a mordaça ao ato de lecionar.

Dando continuidade à reunião, a diretora Elza Melo apresentou as propostas para assembleia, com uma série de ações que visam reafirmar a luta e a mobilização política geral contra o golpe em conjunto com a luta específica da rede municipal de Salvador.

Os representantes presentes concordaram com a necessidade de fortalecimento da mobilização e de intensificar a luta contra o retrocesso imposto pelo desgoverno Temer e em defesa da pauta de reivindicações da categoria, e apresentaram sugestões e contribuições à agenda de luta, cujas propostas de atividades serão levadas para apreciação e votação da assembleia.

Ao final os participantes da reunião confraternizaram com um coquetel de boas vindas aos novos representantes de escola da rede.

A palavra de ordem é reagir!

Nenhum direito a menos!

Crédito das fotos: Walmir Cirne