APLB-Sindicato presente na aprovação do projeto que garante cumprimento do Piso Nacional

Assembleia Legislativa -16-08-2016 (1)
Assembleia Legislativa -16-08-2016 (2)
Professores e coordenadores do magistério da rede estadual de ensino terão suas carreiras reestruturadas pelo governo estadual para garantir o cumprimento do Piso Nacional da educação. O projeto de lei  que promove as mudanças necessárias a esta equiparação foi aprovado, em 16 de agosto, pela Assembleia Legislativa da Bahia. Nas fotos (clique em cima das imagens e veja em tamanho ampliado), dirigentes da APLB-Sindicato na Assembleia Legislativa, durante a votação do projeto.
Mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda) estão contemplados.

Pelo projeto de lei, o ajuste concedido na remuneração inicial da carreira do magistério agora passa a ser de R$ 2.145,36, valor acima do Piso Nacional da categoria (2.135,00). O mesmo índice foi estendido a todos os graus e padrões subsequentes da carreira de magistério, beneficiando os servidores ativos, inativos e Reda. O pagamento da diferença salarial será retroativo a abril deste ano.
“Em nossos boletins, nas redes sociais e no site já havíamos dito que isto aconteceria. É preciso acreditar no poder de negociação e na força do sindicato”, enfatiza a coordenadora-geral em exercício da APLB-Sindicato, professora Marilene Betros.
Veja as tabelas (clique em cima da imagem para vê-la em tamanho ampliado)  e clique no link para ver o projeto no Diário Oficial do Estado da Bahia, desta sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Ajuste de tabela