APLB-Sindicato reivindicou: governo estadual pagará licença-prêmio para 2 mil professores em dezembro

A Secretaria de Educação do Estado confirmou nesta sexta-feira (23) que dois mil professores da rede estadual de ensino serão beneficiados com o pagamento da licença-prêmio em dinheiro ainda no mês de dezembro.

O titular da pasta, Walter Pinheiro, caracterizou a ação como uma forma de “assegurar a valorização” dos profissionais da área, e também declarou que a meta é de que os educadores recebam o benefício ainda no mês de dezembro.

O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, enfatizou que a ação é resultado da luta e da perseverança do sindicato.

A solicitação pode ser realizada até 1º de dezembro nas unidades do SAC Educação ou na sede dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A prioridade para os pedidos é para os docentes que estejam com processo de aposentadoria por tempo de serviço, tenham idade igual ou superior a 60 anos, não tenham sido beneficiados com a conversão no último ano e conte com maior tempo de efetiva regência de classe.

Fonte: bahia.ba