APLB vai à luta e garante o direito a professores do CATE 2 de realizarem Curso de Promoção para 2018/2019

A diretoria da APLB-Sindicato se reuniu na manhã de quinta-feira (16), no auditório da entidade, com um grupo de professores do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (CATE 2) sob a liderança do professor Rui Oliveira, coordenador-geral do sindicato; da vice-coordenadora Marilene Betros, e do 1º secretário Claudemir Nonato,  com intervenções dos diretores Valdir Assis, Bárbara Virgens, Delsuc Machado, Oduvaldo Bento e Marcelo Jorge. O objetivo foi esclarecer dúvidas e informar os avanços sobre mais uma vitória da APLB-Sindicato.

A APLB-Sindicato esteve ativamente à frente das discussões exigindo da Secretaria de Educação do Estado, da SAEB e dos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia alterações no projeto de lei que foi enviado pelo Governo à Casa Legislativa, versando sobre os cursos de promoção. Após muitas discussões ficou definido que o Artigo 11, parágrafo 2º, do referido projeto deverá ser suprimido, pois este impedia que alguns professores que estavam no CATE 2 pudessem se inscrever no novo curso para promoção de 2018/2019.  A deputada Fabíola Mansur (PSB), enviará uma emenda ao projeto.

Fica garantido o direito aos profissionais de se inscreverem e fazerem o novo curso e obter avanços, em alguns casos de ate 28% , na sua carreira. Mais uma vitória da APLB-Sindicato!

Acompanhe as vídeos reportagens abaixo e saiba mais sobre como foi a luta para mais esta conquista!

Juntos, somos mais fortes!