Opções

Ache fácil

APLB-Sindicato presente em ato pelas Diretas Já!

Organizado pelas centrais sindicais em conjunto com artistas da capital baiana, um Ato Show no Farol da Barra, neste domingo (11), uniu música, poesia e reivindicações políticas por eleições diretas. Salvador seguiu exemplo de São Paulo e  Rio de Janeiro, que fizeram várias manifestações. Daniela Mercury, Margareth Menezes, Gerônimo, o grupo BaianaSystem, Márcia Castro, Márcia Short, Larissa Luz, Grupo Pirombeira, Lazzo e outros  comandaram o trio elétrico para cantar e protestar. As centrais sindicais estimaram em cerca de 60 mil pessoas no protesto. A APLB-Sindicato esteve presente na manifestação.

 

Notícias anteriores

Um grupo de 25 artistas baianos vai participar, neste domingo (11/06), em Salvador, de um ato político-cultural pela saída do presidente Michel Temer e pela convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor. Organizado pela Frente Brasil Popular (FBP), o evento está marcado para começar às 14h, no Farol da Barra, um dos principais cartões-postais da capital baiana.
Entre os participantes, estão veteranos e novos nomes da música baiana, de Gerônimo a Larissa Luz. Uma das atrações mais aguardadas é a Baiana System, premiada banda independente que puxou um ‘Fora Temer’ durante uma apresentação no carnaval de Salvador deste ano.
O ato tem sido convocado por outros artistas baianos, que, embora não possam comparecer, reforçam a mobilização, como o ator e músico Wagner Moura. “[Com o ato, estaremos] mostrando que a Bahia não come ‘reggae’. Fora Temer e Diretas Já! Vamos todos para as ruas”, chama Wagner, por meio de um vídeo.
A lista de 25 nomes de artistas e bandas que vão participar do ato. Abaixo, a lista de confirmados:
Baiana System
Márcia Castro
Claudia Cunha
Larissa Luz
Nova Era
Gerônimo
Zelito Miranda
Fred Menendez
Mano Góes
Fall Clássico
Mtro. Carlos Prazeres
Banda Levante
Sandra Simões
Márcia Short
Tito Bahiense
Pedro de Rosa
Cláudia Garcia
Ivan Huol e banda
Aloísio Menezes
Botequim
Jonga Lima
Banda Pirombeira
Anarcopercussiva
Ana Paula Albuquerque
Rosas da Democracia
Portal da CTB/BA
Top