ASSEMBLEIA REAFIRMA POSIÇÃO CONTRÁRIA À POLÍTICA  SALARIAL DO EXECUTIVO MUNICIPAL

ASSEMBLEIA REAFIRMA POSIÇÃO CONTRÁRIA À POLÍTICA SALARIAL DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Não foram poucos os discursos dos trabalhadores em educação presentes à assembleia se posicionando frontalmente contrários à politica do arrocho salarial implementada pelo Prefeito ACM Neto aos servidores municipais, quando há dois anos não concede reajuste para recompor as perdas inflacionárias. Na campanha salarial deste ano, o executivo apresenta a concessão de uma mudança de referência, que equivale a 2,5% (dois e meio por cento), benefício este previsto no Plano de Carreira da categoria, que não atende aos aposentados e aos professores Reda. Obviamente que a direção do sindicato não concordou nas mesas de negociação, tendo sido reafirmado pela categoria, em assembleia!

A campanha salarial foi intensa! A categoria tem lutado bravamente e continuará lutando com vozes firmes e altivas ecoando em todos os cantos da cidade, para todos os soteropolitanos, para a comunidade escolar, exigindo respeito aos educadores, valorização profissional, qualidade na educação, remuneração digna, cumprimento das leis, democracia, e nenhum direito a menos.

Luta de trabalhador não para! Será sempre pujante! Enquanto não houver a superação completa do modo de produção capitalista, onde os trabalhadores vendem sua força de trabalho ao capital para sobreviver, haverá confronto!

Os trabalhadores brasileiros vivem a mesma realidade nas campanhas salariais, de lutar pela manutenção de direitos previstos em lei, contra  a destruição da Previdência Pública, associado à defesa da liberdade, da democracia, de nenhum direito a menos!

É imprescindível que a sociedade analise o cenário atual para que, em 2018, possa votar em candidatos que defendam as demandas dos trabalhadores e das classes populares.

Por isso, as mobilizações, as reuniões nas escolas, com as comunidades, as atividades conjuntas com os demais servidores, com a FBP, Centrais Sindicais, devem acontecer de forma sistemática!

E para encaminhar ao executivo municipal, a categoria aprovou por maioria, as resoluções, que se seguem:

1. Rejeitar o reajuste 0% (zero);

2. Que o Executivo Municipal atenda os pontos que estão sendo tratados na Mesa Permanente de Negociação da Educação, entendendo ser um direito previsto no Plano de Carreira, a saber:
a) Concessão de um Avanço de Referência (letra), de forma automática, equivalente a de 2,5% (dois e meio
por cento), para setembro, contemplando o magistério do Quadro Efetivo, incluindo os professores que estão
no estágio probatório;
b) Concessão da Gratificação de aprimoramento, para setembro;
c) Liberação de 50 cotas para licença aprimoramento de 20h;
d) Liberação de Licenças-Prêmio, de processos deferidos, com prioridade para os professores que estão para se
aposentar, os que estão em licença maternidade, saúde, os que não necessitam de substituto, a exemplo daqueles que estão em restrição funcional;
e) Publicação das mudanças de nível;

3. Devolução de salários descontados, de forma imediata

Amanhã, dia 17/08 (quinta-feira), às 8 horas, no Campo Grande, é DIA DE LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

VAMOS JUNTOS!