Auxiliares de creche se queixam por falta de reconhecimento profissional em Cruz das Almas

Auxiliares de creche se queixam por falta de reconhecimento profissional em Cruz das Almas

 

No final do mês de novembro, no dia 30, a APLB Sindicato Cruz das Almas recebeu, na sede da entidade, auxiliares de creche para uma reunião sobre as demandas da categoria. Na pauta, o grupo teve como principal queixa a falta de reconhecimento profissional pelo governo municipal.

Segundo as trabalhadoras presentes, a falta de regulamentação da função tem provocado a angústia da classe que, ano a ano sofrem pela falta de reconhecimento enquanto profissional que integra o processo ensino aprendizagem.

 As auxiliares de creche pontuaram também a insatisfação com a decisão da atual gestão do departamento de ensino, de não permitir que elas participassem de formação junto com os professores. A conclusão do calendário letivo também foi exposta pelas trabalhadoras: as atividades com estudantes seguem até a próxima sexta (8). Já o recesso das auxiliares começa no dia 22 de dezembro.

O Sindicato ouviu as demandas da categoria e fará os devidos encaminhamentos à secretaria municipal de Educação de Cruz das Almas.

Rafael Lopes – DRT/BA 4882

Assessoria de Comunicação

APLB Sindicato Cruz das Almas

Você pode gostar de ler também: