Coração de Maria – luta cotidiana. Categoria unida

APLB-Núcleo Coração de Maria,

A luta em Coração de Maria tem sido constante. Cotidianamente estamos com um embate com o poder executivo, aqui o sindicato é a única representatividade que existe para as categorias de classe. Por ano no Histórico de Coração de Maria o servidor é desrespeitado.

Com um ano e nove meses, esta nova diretoria sindical vem desenvolvendo um trabalho significativo a frente deste sindicato, com a participação intensa de Marlede Oliveira – coordenadora Regional. Quando assumimos tínhamos 130 filiados, hoje temos 442, fruto de um trabalho intenso que visa alertar os servidores de seus direitos.

Neste tempo, compramos a nossa sede local, estamos construindo nosso auditório, conforme fotos em anexos .

O mais importante, nossos enfrentamentos, lutas que constantemente estamos travando com o EXECUTIVO MUNICIPAL.

Garantimos o retorno de 180 servidores que o prefeito havia exonerado de forma arbitraáia de suas funções trabalhistas, ganhamos o mandato de segurança e por conseqüência o processo.

Existem mais de 25 processos impetrados no fórum contra a prefeitura municipal, todos eles, por que o prefeito não tem feito cumprir os direitos que servidores possuem.

Conseguimos garantir a um ano o pagamento de nossos salários sem atrasos, assim como o pagamento de vários salários atrasados o que outrora era uma vergonha municipal. Estamos na LUTA para garantir a ELEIÇÃO para gestores das escolas municipais.

O melhor a categoria esta unida, estamos somando forças, buscando fazer a diferença sempre.

A diretoria

Veja mais fotos na galeria