Opções

Ache fácil

Departamento Estadual de Funcionários da Educação se reuniu para discutir estratégia de luta

Seguindo seu extenso calendário de atividades a APLB-Sindicato, através do seu Departamento Estadual de Funcionários da Educação (DEFE), que trabalha em escolas de diversos municípios do Estado da Bahia, se reuniu – na sede da APLB, das 8h30min às 12h30min, no dia 14 de junho – para definir suas estratégias políticas e organizativas, na oportunidade debateu-se como seria a forma de atuação e  atribuições de cada membro do departamento em seus locais de trabalho.

O primeiro ponto de pauta foi o informe do representante de cada município  onde foram passadas tudo  o que ocorre em cada núcleo, como está  a situação do Profuncionário, por exemplo, e a condição funcional no que se refere o interesse da categoria; segundo ponto foram os aspectos organizativos do departamento e o debate sobre a importância do funcionário para o funcionamento da escola; o terceiro ponto se referiu aos os problemas e as dificuldades do curso do Profuncionário na Bahia com a diminuição das verbas da educação por parte do ilegítimo governo golpista.

Esta reunião contou com representantes de diversos município: Valença, representado pela educadora escolar  Joselita;,educadora  Gilda representando , Irará e o educador Reinaldo , educadora Erisdeise, representando Vera Cruz; educadora Celeste representando Vera Cruz; educador Jônatas representando Parapiranga; educadora  Dinólia representando Ipirá; educador Sergio representando Macajuba; e a educadora Terezinha representando São Félix; a educadora Maria das Graças representou Feira de Santana, e de Salvador tivemos Ivonete e Luzinete, da rede municipal, e Carlos Andrade, da rede estadual. Além dos diretores da executiva, Nivaldino Felix, coordenador, e Edimilson Almeida, vice-coordenador. Tiramos na reunião diversas propostas entre as quais  um ofício para cientificar os diretores dos núcleos e a direção das escolas que os funcionários que  trabalham nesses estabelecimentos de ensino  são representantes da escola na APLB, no DEFE.

Nivaldino Felix – Coordenador Estadual do DEFE

Edimilson Almeida – Vice-Coordenador