APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – XII Conselho Sindical, no município de Maracás

XII Conselho Sindical, no município de Maracás

5 de dezembro de 2016 1

xii-conselho-sindical-em-maracas-7 xii-conselho-sindical-em-maracas-1

xii-conselho-sindical-em-maracas-2xii-conselho-sindical-em-maracas-3xii-conselho-sindical-em-maracas-4xii-conselho-sindical-em-maracas-6

xii-conselho-sindical-em-maracas-5

whatsapp-image-2016-12-07-at-10-35-20

A Regional Centro-Oeste realizou o seu XII Conselho Sindical, no município de Maracás nos dias 3 e 4 de dezembro, na Pousada Menina Bonita, com a participação de 23 municípios que compõem a Regional, ficando somente quatro municípios ausentes.

O tema foi Unidade e Resistência: Desafios Enfrentados pelo Movimento Sindical na Conjuntura Atual. No Conselho foram discutidos vários assuntos.

Além do tema central foram discutidos subtemas como: Conjuntura Nacional – Resistência e Desafios na Atualidade, tendo como palestrante Caio Botelho. Ao concluir a palestra abriu-se para o debate com a  participação do plenário. No período da tarde outro tema foi debatido: Escola sem Partido, tendo como palestrante a professora Olívia Mendes, com discussão no o plenário. Dando prosseguimento às atividades do Conselho houve o momento dos informes dos diretores presentes e concluiu- se a leitura do Regimento Interno da Regional, documento que foi apresentado na abertura do referido Conselho.

Às 18h30 encerraram-se as discussões e às 21 horas todos os diretores reuniram-se para a confraternização, em momento de lazer e relaxamento.

No domingo, dia 4, o Conselho discutiu 2 temas: Previdência Social com o palestrante Doutor Eric Menezes; e Saúde do Trabalhador com a professora Valdice Edington. No período da tarde, os diretores construíram propostas e avaliação do Conselho que serão encaminhadas ao Departamento de Organização e à Executiva Estadual. Às 16 horas, encerrou- se o Conselho com as presenças dos 80 diretores de delegacias e núcleos sindicais e dos diretores do departamento de Organização, dirigido pela professora Ivone Azevedo e e pelo professor José Lourenço Dias.

Para a realização do XII Conselho Sindical, a Regional Centro-Oeste contou com a participação direta da professora Valdice Edington, diretora de Patrimônio da APLB-Sindicato, e do funcionário da entidade Jachson José, do departamento de Imprensa.  A esses companheiros a Regional Centro-Oeste agradece muito.

A luta se faz em conjunto, sem unidade não alcançaremos as nossas conquistas, para isto um departamento contribui com o outro para esta construção.

Um Comentário »

1. Antonio 14 de dezembro de 2016 at 17:16 - Reply

Gostaria que alguém me explicasse que desconto abusivo, estúpido e criminoso foi este sobre a parcela do 13º. Só no meu foram 509,00. Quero deixar claro que eu não sou responsável pelo rombo aos cofres públicos e não quero pagar por isso.