APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – CNTE afirma que ministra garante apoio à tramitação do PNE

CNTE afirma que ministra garante apoio à tramitação do PNE

6 de fevereiro de 2012 6

A propósito da abertura do ano legislativo, a diretoria da CNTE se reuniu no dia 1° de fevereiro com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para pedir apoio na tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE – PL8035/10) e do Projeto de Lei que trata dos critérios de reajuste do PSPN (PL 3776/08). O professor Rui Oliveira (na foto com a ministra Ideli Salvatti), coordenador geral da APLB-Sindicato e secretário de Política Sindical da CNTE,  participou da audiência.

Os trabalhos no Congresso Nacional começam hoje e o relator do Plano Nacional de Educação, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), deve apresentar seu segundo relatório à proposta até o dia 10 de fevereiro. A data foi acordada entre os integrantes da comissão especial destinada a analisar o projeto. A ministra Ideli afirmou na audiência que se empenhará junto aos líderes da base aliada para que o PNE seja votado ainda no primeiro semestre.

Já sobre o projeto de lei que trata dos critérios de reajuste do piso do magistério, a ministra disse que vai acompanhar a sua tramitação e orientou a CNTE a manter mesma a atenção sobre o tema. (CNTE, 02/02/12)

6 Comentários »

  1. Oduvaldo Bento 11 de março de 2012 at 10:53 - Reply
    Caros colegas, infelizmente, alguns distintos fazem parte da energia negativas que infelicitam e destroem, o planeta Terra e ainda levam tais influências a outros. Mas a energia dos que pensam positivo é mais vasta.
    Aqueles que fazem parte nas forças involutivas em breve bani-los-emos para bem longe da nossa biosfera.
    E que nós continuemos acreditando na luta dos que estão no caminho da luz, pois a vitória é mais do que certa ao que interessa a categoria.
    O PISO é uma conquista para ser cumprida.
    Feixes de luz nos guie.
  2. Anttonio 13 de fevereiro de 2012 at 20:43 - Reply
    Rui não convence mais ninguém. Imagine então Ideli! Nessa ditadura petista educação nunca esteve em pauta, exceto nas campanhas POLÍTICAS de Haddad. A propósito, quanto ao processo que julga a validade das últimas eleições do sindicato??????????????????
  3. dina 12 de fevereiro de 2012 at 13:22 - Reply
    Caros colegas, precisamos lutar para que o piso salarial do magistério, APROVADO PELO GOV. FEDERAL de acordo com o FUNDEB, seja realidade para os professores baianos.
  4. Decepçaõ 11 de fevereiro de 2012 at 15:30 - Reply
    Estou pagando para ve esse acompanhamento da ministra Ideli Salvatti.estou rezando …
  5. Jose Roberto (CEDRR) 10 de fevereiro de 2012 at 10:40 - Reply
    A unica firmeza VISIVEL é a “troca de infcluência politica” para galgar cargos para apadrinhados e parentes. PSPN ou PNE (professores que esperem sentados).
  6. marice 6 de fevereiro de 2012 at 20:45 - Reply
    Meus colegas da educação sinceramente não vejo fimeza nesse :
    (que se empenhará e que vai acompanhar da ministra ).

Deixe seu comentário »