APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – Uauá – recepção aos professores no Encontro Pedagógico

Uauá – recepção aos professores no Encontro Pedagógico

1 de fevereiro de 2012 0

A APLB-Sindicato – Núcleo de Uauá proporciona uma excelente recepção aos professores no Encontro Pedagógico em 31 de janeiro (terça-feira) de 2012. A recepção aconteceu na entrada do portão principal do colégio com carro de som (com músicas próprias para a categoria), brindes, calendários e a exposição de trabalhos. Além da homenagem especial à querida professora DORA TELES, através de um pôster que ficou exposto durante o encontro.

A APLB de Uauá utilizou o tempo proposto pela SME (Secretaria Municipal de Educação) com dois palestrantes da APLB-Sindicato, a central de Salvador: a professora Marilene Betros, diretora Jurídica e vice-coordenadora da entidade, que falou da qualidade da educação como fator principal para desenvolvimento dor ser humano e da sociedade como um todo, convocando a categoria a conhecer o PNE (Plano Nacional de Educação) e o advogado Italmar, que falou da importância do sindicato para a categoria, consciência política e da avaliação de desempenho, defendendo a realização de um seminário para debater temas que são prioritários para a categoria. Ambos agradeceram carinhosamente pelo espaço e o acolhimento.

“Nós (A DIRETORIA DA APLB-UAUÁ) agradecemos imensamente pela presença dos companheiros Marilene Betros e Dr. Italmar pela excelente exposição dos temas abordados, que são prioritários para a categoria. Sabemos que o tempo foi pouco, mas em breve faremos um seminário para que possamos debater os temas e interagir de forma lúdica e objetiva. Aqui agradecemos imensamente a SME por nos ceder o espaço, pelos elogios dos palestrantes à diretoria da APLB-UAUÁ. É isso que nos deixa muito felizes, o reconhecimento dos nossos trabalhos e do nosso sindicato. Antes praticamente não existia. Hoje há uma avaliação positiva da categoria, da comunidade e dos outros sindicatos locais e circunvizinhos. Realmente nossa luta é não deixar cair essa avaliação e manter os trabalhos sempre com objetividade e pés nos chão.  Temos a certeza que é unindo forças que podemos alcançar a nossa principal meta: Educação de Qualidade e Valorização Profissional.”

APLB-Sindicato – Núcleo de Uauá

Deixe seu comentário »