APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – Euclides da Cunha: professores fazem manifestação

Euclides da Cunha: professores fazem manifestação

12 de janeiro de 2010 0
ejam mais fotos na Galeria deste site

Os professores da rede municipal de ensino público de Euclides da Cunha fizeram uma manifestação de protesto, na segunda-feira, 11, em frente à Câmara de Vereadores.

Depois de mais de dois meses de elaboração do Plano de Cargos e Salários, foram surpreendidos com a possibilidade de aprovação de uma proposta bem diferente da que a categoria pretende. A luta agora é pela aprovação do Plano de Carreira debatido pela categoria e que, de acordo com o Núcleo Sertão Norte da APLB-Sindicato, dignifica os professores de Euclides da Cunha.

Uma comissão paritária constituída por representantes do Executivo Municipal e APLB/Sindicato local elaborou uma proposta de Plano de Cargos e Salários, porém a prefeita municipal enviou uma outra proposta em 30 de dezembro/2009 à Câmara de Vereadores.

Os professores temem agora que seja aprovado um Plano nocivo às suas pretensões diferente do texto considerado legítimo, consideram as alterações um “desrespeito e indignação para com a categoria, que recebe os piores salários da região nordeste da Bahia. Além de ser Euclides da Cunha, o único município que ainda não teve o Plano de Cargos e Salários aprovado”.

Mais detalhes no site de Euclides da Cunha

Veja a minuta do Plano de Carreira, abaixo, em anexo.