APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – REAJUSTE DO PISO SALARIAL EM 2013

REAJUSTE DO PISO SALARIAL EM 2013

11 de janeiro de 2013 131

Piso salarial dos professores terá reajuste de 7,97% em 2013

Por: Heloisa Cristaldo, Agência Brasil

O valor piso salarial nacional do magistério da educação básica terá reajuste de 7,97% em 2013. A informação foi divulgada hoje (10) pelo Ministério da Educação. Com o aumento, o valor passa de R$ 1.451 para R$ 1.567 e já será pago, por estados e municípios em fevereiro.

A composição do piso leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O reajuste do piso em 2013 não segue a tendência de aumento dos últimos dois anos, quando foi registrado 22%, em 2012, e 18%, em 2011.

Leia mais em Piso salarial dos professores terá reajuste de 7,97% em 2013

131 Comentários »

  1. Rosália 29 de abril de 2013 at 18:29 - Reply

    Quando o governador vai pagar o aumento linear?
    O que está acontecendo?

  2. Edineia Freitas 4 de abril de 2013 at 21:06 - Reply

    Caro colega Paulo Filgueiras gosto muito dos seus esclarecimentos . como sou aposentada não recebo nenhum informativo em casa as vezes me desloco até Aplb ou pelo site que fica a desejar . Gostaria que vc. explicasse essa história de subsidio e se vc. sabe se o aposentado terá direito ao aumento em 2013 abraços

  3. JAIR CASTELO 22 de março de 2013 at 12:44 - Reply

    Como pode o sindicato ficar calado até o momento acerca dos percentuais do aumento linear anual, que já soube, que não será retroativo? O governo alega que não tem dinheiro!
    Cadê a voz ativa dos representante dos professores ?
    Tem dinheiro para tudo só não para a educação, é claro, isso não é tão importante.
    Eucação para que? Para o povo ficar consciente ?
    Isso não é interessante para os governos que se perpetuam…

  4. luis 28 de fevereiro de 2013 at 12:22 - Reply

    Professores. Esta na hora da categoria se unir e cobrar desse sindicato nossos direitos. Ja passou da hora do governo se pronunciar. E o sindicato calado. Vamos marcar uma assembleia urgente.

  5. Thi 27 de fevereiro de 2013 at 21:05 - Reply

    POR QUÊ OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÃO CADA VEZ MAIS DESVALORIZADOS??? EMPREGADAS DOMÉSTICAS GANHAM O DOBRO DO QUE NÓS GANHAMOS!!!!!!! SEM FACULDADE, SEM CURSOS E POR QUÊ OS PATRÕES TÊM QUE SEGUIREM O VALOR QUE O SINDICATO DIVULGA!!! ISSO É UMA POUCA VERGONHA!!!!!!!! PROFESSORES, SINDICATOS OU PATRÕES NÃO PRESTAM???!!!

  6. katia regina 25 de fevereiro de 2013 at 20:58 - Reply

    Será que não tem ninguem para dá uma olhada nas mensagens que escrevemos?1-Quando vamos receber o piso?Aqui no sindicato diz que é em fevereiro só que no contra-cheque não saiuquando vai sair??2-Sobre a URV não sabemos mais nada.Será que ainda existe??? 3-Fica dificil tanta pergunta e nenhuma resposta.Para que ter sindicato?É como se não tivesse.

  7. Decepçaõ 25 de fevereiro de 2013 at 19:06 - Reply

    ESSE SINDICATO NAÕ RESPONDE NADA! PARECE QUE VOCES ESTAÕ DO LADO DO DO GOVERNO! OS APOSENTADOS QUEREM MAIS ATENÇAÕ DE VOCES.

  8. katia regina 22 de fevereiro de 2013 at 11:15 - Reply

    Só que o piso no contra-cheque de fevereiro não saiu.Como é que nós ficamos?

  9. Kátia 18 de fevereiro de 2013 at 13:51 - Reply

    Imaginei que este fosse um espaço onde poderíamos também colocar e tirar nossas dúvidas. Mas o que vejo? Um monte de perguntas sem respostas. Quando será pago o piso de 2013? Espero que alguém saiba responder.

  10. Antonio 14 de fevereiro de 2013 at 11:03 - Reply

    Sabemos que temos mais 7% com a conclusão da segunda etapa do curso retroativo a novembro 2012 e o reajuste linear do piso nacional 2013 de 7,97. Vamos aguarda o cumprimento do acordo que só foi pela metade por enquanto.

  11. Raimundo 13 de fevereiro de 2013 at 1:26 - Reply

    Ao nosso sindicato,

    1- Quando o governo pagará o reajuste do piso salarial de 2013.
    2- de quanto será o percentual de reajuste linear do servidor público.
    3- Aquela foto da diretoria da APLB com o governo foi pra comemorar que JW paga quanto quer e quando quer ?
    Obs: colegas a vitoria foi do governo não temos que comemorar nada.

  12. Ivan Bonfim 9 de fevereiro de 2013 at 21:45 - Reply

    Não entendo esse fórum. Não entendo a APLB. Vários colegas postam auqi dúvidas e perguntas à APLB. Uma que me chamou a atenção: qdo será pago nosso reajuste em 2013?
    A APLB não se dá ao trabalho de responder ao colegas, às duvidas? afff

  13. Sandra 9 de fevereiro de 2013 at 16:02 - Reply

    Vejam no portal do servidor a folha de Janeiro/adicional. Tem 7% retroativo.

  14. Edineuza Andrade dos Santos 8 de fevereiro de 2013 at 23:19 - Reply

    Eu só gostaria se aquele professor desavisado que não fez a inscrição para o curso.Se vai ter outra oportunidade????

  15. PAULO FILGUEIRAS 7 de fevereiro de 2013 at 22:11 - Reply

    COLEGAS
    O NOSSO CONTRA-CHEQUE RETROATIVO A NOVEMBRO JÁ SAIU.
    UM BOM CARNAVAL
    PAULO FILGUEIRAS

  16. PAULO FILGUEIRAS 7 de fevereiro de 2013 at 18:47 - Reply

    AOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
    SOBRE O PAGAMENTO REFERENTE AO CURSO DA UNB
    IREMOS RECEBER EM FOLHA – EXTRA ANTES DO CARNAVAL OS 7% DO CURSO, RETROATIVO A NOVEMBRO DE 2012. É O QUE ESPERAMOS.
    COM RELAÇAO AO PAGAMENTO DE 2013, ACREDITO SER EM MARÇO OU ABRIL- RECEBEREMOS RETROATIVO À JANEIRO DE 2013. SEM ESQUECER QUE TEREMOS MAIS OS 7% DE MARÇO REFERENTE AO CURSO DA Unb. MAIS A DIFERENÇA SALARIAL.
    BOM CARNAVAL
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E TODAS.
    PAULO FILGUEIRAS

    O REAJUSTE SALARIAL DE 7% REIVINDICADO PELOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA FOI CONFIRMADO NESTA TERÇA-FEIRA (5) PELO GOVERNADOR JAQUES WAGNER. O PAGAMENTO SERÁ RETROATIVO A NOVEMBRO DO ANO PASSADO E DEVE SER EFETIVADO NA PRÓXIMA SEXTA (8). EM REUNIÃO COM DIRIGENTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA (APLB), WAGNER ANUNCIOU AINDA A DISTRIBUIÇÃO DE 31 MIL TABLETS PARA OS DOCENTES BAIANOS, EM ATÉ 100 DIAS, EM UMA PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL. “MEU COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO É O DE SEMPRE, E VAI CONTINUAR. COM A CATEGORIA TAMBÉM. ME INTERESSA MUITO QUE A GENTE POSSA RETOMAR O DIÁLOGO DESTRAVADO DE QUALQUER TIPO DE RANCOR E DE REMORSO PELO QUE ACONTECEU. A PÁGINA ESTÁ VIRADA”, PONTUOU O GOVERNADOR, AO LEMBRAR DO IMPASSE NO PERÍODO DE GREVE NO ANO PASSADO QUE DEIXOU ESTUDANTES SEM AULA POR MAIS DE 100 DIAS. “FELIZMENTE, 95% [DOS PROFESSORES] CUMPRIU O CURSO, OS OUTROS 5% AINDA TÊM AGORA O MÊS DE FEVEREIRO PARA CONQUISTAR A CARGA HORÁRIA”, AFIRMOU. PRESENTE NO ENCONTRO, O COORDENADOR-GERAL DO APLB, RUI OLIVEIRA, AVALIOU AS NOTÍCIAS COMO POSITIVAS. “VINTE E OITO MIL TRABALHADORES SE INSCREVERAM NO CURSO E FIZEMOS INVESTIDAS NOS SECRETÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO E DA EDUCAÇÃO, E AGORA NO GOVERNADOR, NO SENTIDO DE QUE OS 7% FOSSEM PAGOS ANTES DO CARNAVAL. CONSEGUIMOS. VAMOS COMEÇAR A COMEMORAR NO CARNAVAL”, DISSE O DIRIGENTE, QUE APONTOU A CONTINUIDADE DA DISCUSSÃO DE MELHORIAS PARA A CATEGORIA, ENTRE ELAS A DE REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA.

  17. PAULO FILGUEIRAS 7 de fevereiro de 2013 at 18:42 - Reply

    MINHA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DA GREVE DOS 115 DIAS. E EM ESPECIAL, AOS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS. OBRIGADO PELO APOIO.
    PAULO FILGUEIRAS

    AOS COLEGAS:
    SEGUE ABAIXO UMA PARTE DO DISCURSO QUE CONSIDERO CIVILIZADO E QUE ESPERAMOS DE TODO POLÍTICO.

    “EM REUNIÃO COM DIRIGENTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA (APLB), WAGNER ANUNCIOU A DISTRIBUIÇÃO DE 31 MIL TABLETS PARA OS DOCENTES BAIANOS, EM ATÉ 100 DIAS, EM UMA PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL. ME INTERESSA MUITO QUE A GENTE POSSA RETOMAR O DIÁLOGO DESTRAVADO DE QUALQUER TIPO DE RANCOR E DE REMORSO PELO QUE ACONTECEU. A PÁGINA ESTÁ VIRADA”, PONTUOU O GOVERNADOR, AO LEMBRAR DO IMPASSE NO PERÍODO DE GREVE NO ANO PASSADO QUE DEIXOU ESTUDANTES SEM AULA POR MAIS DE 100 DIAS.”
    GOVERNADOR JAQUES WAGNER

    A HUMILDADE E RECONHECIMENTO SÃO VIRTUDES. PARABÉNS.
    PAULO FILGUEIRAS

  18. PAULO FILGUEIRAS 6 de fevereiro de 2013 at 23:59 - Reply

    COLEGAS
    SEGUE ABAIXO UMA PARTE DO DISCURSO DO GOVERNADOR JW
    “EM REUNIÃO COM DIRIGENTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA (APLB), WAGNER ANUNCIOU A DISTRIBUIÇÃO DE 31 MIL TABLETS PARA OS DOCENTES BAIANOS, EM ATÉ 100 DIAS, EM UMA PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL. ME INTERESSA MUITO QUE A GENTE POSSA RETOMAR O DIÁLOGO DESTRAVADO DE QUALQUER TIPO DE RANCOR E DE REMORSO PELO QUE ACONTECEU. A PÁGINA ESTÁ VIRADA”, PONTUOU O GOVERNADOR, AO LEMBRAR DO IMPASSE NO PERÍODO DE GREVE NO ANO PASSADO QUE DEIXOU ESTUDANTES SEM AULA POR MAIS DE 100 DIAS.”

  19. CMS 6 de fevereiro de 2013 at 23:41 - Reply

    Afinal, quando receberemos o reajuste de 2013 de 7,97 % ? Ou será que só receberemos os 7 + 7 % de reajuste que deveríamos ter recebido desde ano passado?

  20. Angelita Hereda Valverde 6 de fevereiro de 2013 at 22:47 - Reply

    Colegas,

    É realmente um curso de faz de conta. Parece historinhas para” boi dormir”! Que realidade é esta dessas TICs . Nossas escolas não tem carteiras para os professores, só existe um computador que pertence a secretaria do colégio, salas de aulas sem nenhum preparo para acolher os alunos e prefessores dignamente, e agora vem com essa de laboratório de informática e implantação de TICs.?Por que não foi um curso voltado para a realidade do alunos e professores? Seria bem mais coerente e como se não bastasse estamos sendo avaliados e cobrados diariamente . O governador não fala na palavra recuperação só cita complementação de carga horária para os alunos (professores) que ficaram em recuperação .E o nosso aumento de 7,96 para o mês de janeiro? Cadê a APLB?

  21. tila 6 de fevereiro de 2013 at 20:23 - Reply

    recebe?APLB por favor responda o que perguntamos será que nào merecemos nenhuma resposta sua? Sugiro que faça um resumo de todas as perguntas e nos reponda.Oaposentado vai receber este aumento? Eo subisidiado também recebe? O que a aplb está fazendo pelos subsidiados? Se somos subsidiados necessitamos mais de sindicato? A aplb está fazendo alguma coisa para repor aquela vantagem que o governo tirou dos aposentados? Pesso a APLB que faça a caridade de me responder. Conto com a colaboraçào da APLB. Faç alguma coisa por nòs pois o nosso salário est’acabando aos poucos

  22. OBSERVADOR 6 de fevereiro de 2013 at 17:51 - Reply

    O PROFESSOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO CONTINUA SEM PODER FAZER O CURSO E POR ISSO NÃO TEM DIREITO A ESTE 7%. E O SINDICATO NÃO DIZ NADA. E VOCÊ RUI DIZ O QUÊ?

  23. RITA 6 de fevereiro de 2013 at 12:22 - Reply

    APLB, POR FAVOR< NOS DIGA QUANDO SERÁ PAGO O REAJUSTE DO SALÁRIO MINIMO QUE DEVE SER DADO A TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO. OU SERÀ QUE NÓS PROFESSORES NÃO TEREMOS ISSO TAMBEM ESSE ANO? PAGO SINDICATO, POR ISSO TENHO DIREITO A INFORMAÇÃO…. OU NÃO?

  24. Divolne dos Santos Luz 4 de fevereiro de 2013 at 18:09 - Reply

    Representamos uma classe profissional?
    As águas de março chegarão e os 7% não virão com a maré.
    O que diremos? Esperemos sentados a determinação do Grande Gestor. Quando realmente receberemos este reajuste? E o reajuste linear do funcionalismo; qual o valor? Vamos sempre esperar que todos os nossos direitos sejam pagos retroativamente? A gestão estadual que exige tanto planejamento e compromisso de nossa parte, não é capaz de resolver em tempo hábil seus deveres? Se a data base é janeiro, porque não pagar em JANEIRO?
    Pareço uma criança cheia de dúvidas e inquietações… Alguém se habilita a responder-me? ……………….????????????????????????????????????????????????????……………..?????????????????????????????????????????????………………………………………..???????????????

  25. Jborges 4 de fevereiro de 2013 at 16:02 - Reply

    Todo mundo sabe que o aumento só sai na folha de março, aí pagam a diferença de janeiro e fevereiro.
    Não adianta reclamar!!!

    • Jborges 4 de fevereiro de 2013 at 16:12 - Reply

      Isto é, se pagarem o reajuste do piso!!

  26. Kátia Jeane 4 de fevereiro de 2013 at 15:31 - Reply

    Qual será o reajuste do piso do magistério esse ano, afinal?.Será pago a partir de quando? O governo já publicou? Alguém pode me responder?

  27. Joana Pereira 3 de fevereiro de 2013 at 23:25 - Reply

    Professora indignada, até quando a APLB vai ficar com esse papo furado de URV, todo dia uma piada, não chega o fiasco da greve, que resultou em aulas nas férias, aumento ou promoção através de curso, lavagem de dinheiro do PT. O aumento que poderia ser dado a toda categoria desvalorizada como a nossa, passou para UNB, dividindo o bolo com JW, professor de nível médio e aposentados, assistindo sem poder fazer nada, esse é o sinônimo de qualidade em educação e valorização do professor pelo governador da bahia.

  28. Lineuza Góes da Silva 3 de fevereiro de 2013 at 21:25 - Reply

    Colegas,
    Estou tão descrente,decepcionada com tudo e todos. Precisamos mudar a APLB e retirar o governo Wagner, só assim, talvez ,consigamos o Piso , URV e demais direitos que temos.
    No meu contracheque de jan ele descontaram vale transporte e vale alimentação que me pagaram em dez, e aconteceu isso com alguém me respondam? Solicitei informações a APLB e nada disseram. E, com vcs colegas fizemos essa greve, nada conseguimos em retorno financeiro e todos correram para fazer o curso. O que pensar de tudo isso, todo mundo era contra e depois todos correram para se inscrever. Que decepção.O governo tá rindo.!!!!!

  29. Maria 3 de fevereiro de 2013 at 1:35 - Reply

    APLB informe o REAJUSTE 2013 para os APOSENTADOS, afinal a data base é JANEIRO.

  30. Antônio 1 de fevereiro de 2013 at 10:46 - Reply

    Fazer uma greve, e depois baixar a cabeça e aceitar qualquer proposta, não faz sentido.É o que está acontecendo, lutas em pró de que mesmo,?????
    Se foi o Planserv, também não adiantou nada, limites em consultas e exames e preços abusivos e aainda tem gente que se submetem a elogiar tal p´lano, que está fazendo cobranças, que no meu ponto de vista é indevido,pois nenhum plano paga a mais e nem tampouco é estipulada q quantidade que tem q adoecer,e colocaram um tal de cooparticipação, e fica pór isso mesmo. Qual a posição do nosso sindicato????
    Até quando vamos ter que suportar tais abusos.Devemos sim nos manisfestar , não só por salários,como também para mudança no Plano de saúde, que volte ao antigo IAPSEB, este sim valeu a pena. Votei em Wagner pela 2ª vez, esperando que ele fizesse a diferença e no entanto, só para lembrar:URV,PLANSERV, E ainda salários defasados com descontos que considero abusivo:Cooparticipação.

  31. Melissa 1 de fevereiro de 2013 at 8:25 - Reply

    Bom dia, Jorge não é bem assim que as coisas estão funcionado… Eu entendo muito de informática, participei de todas as atividades e discussões, entrava diariamente e postava “diariamente” e também só estou com a nota do questionário. Já enviei várias mensagens a Tutora e até no próprio fórum, e não tive nenhuma resposta. Estou começando a achar que tem coisa errada nesse curso. O pior que só podemos tirar nossa dúvida com a Tutora, não consegui encontrar alguém que seja um cargo administrativo maior que a Tutora para que eu possa recorrer.

    Se por acaso vc souber se existe alguma outra parte para reclamar ,responde meu comentário, ficarei grata.

    Att,
    Melissa

  32. Sandra 30 de janeiro de 2013 at 8:14 - Reply

    Concordo com você Jorge. Tem colegas que estão fazendo este curso e estão piores que nossos alunos. Infelizmente não estão lendo as informações postadas ou fingindo que não estão entendendo.Será que estão fazendo mesmo o curso ou pedindo a terceiros? Fica aí o questionamento para reflexão!!!

  33. Jussi 29 de janeiro de 2013 at 22:44 - Reply

    RAIMUNDO, greve para que?????? Se a categoria não cumpre o que fica acordado no final da greve.Como confiar?????????????????????????Depois de tanta luta,tantas mortes de colegas,aceitaram as migalhas do governo.Ogovernador está rindo de nós!

  34. Claudio 29 de janeiro de 2013 at 12:19 - Reply

    Minha gente olha a cacetada que estão preparando para nós e o sindicato já sabe disso.Pobres professores.

    Noticias IAF

    Reajuste do funcionalismo estadual em 2013 deve ser de 5,84%
    11/01/2013

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (10), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é considerado a “inflação oficial” do país, e que fechou em 5,84% em 2012.

    Como tradicionalmente o Governo do Estado da Bahia reajusta o salário do funcionalismo público estadual pelo índice da inflação do ano anterior, o percentual do reajuste deverá ser 5,84%.

    Falta agora, portanto, o anúncio oficial do Governo do Estado da Bahia do índice de reajuste linear do funcionalismo público estadual a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2013.

  35. Carla 28 de janeiro de 2013 at 16:40 - Reply

    Professor Lúcio, Estou com bastante fé que o Carlismo volte, sim.Pois, nunca na história da Bahia viveu-se momentos tão desgastantes p/os Trabalhadores em Educação.Imagine o tamanho da minha indignação. Lutei tanto para que viesse a Mudança e agora o desnorteado Wagner consegue acabar com a nossa Esperança. Sei que os dirigentes da APLB lutam pela categoria, inclusive para os aposentados, mas, a situação está insustentável. Espero por uma mudança radical no Governo da Bahia. Até companheiros.

    • Antonio 29 de janeiro de 2013 at 11:41 - Reply

      Você está correta. É lamentavel nossa situação. Não se fala no reajuste do piso 2013 ainda e nossa data base é janeiro. Não sei o que mais esse des governo vai fazer contra nós. Sei que não gosta da gente porque lutamos pelos nossos direitos e ele nem lei respeita.

  36. PAULO FILGUEIRAS 26 de janeiro de 2013 at 14:35 - Reply

    COLEGAS
    VEJAM ABAIXO ALGUNS ESCLARECIMENTOS DO NOSSO INTERESSE.
    ESCLARECIMENTO – APENSO É um adjetivo que significa ajuntar, estar em apenso. Apensado também significa anexado, juntado, acrescido. É um acessório, algo que foi acrescentado.
    O apenso de um processo é também um outro processo. É o nosso caso.
    Fundamentação:
    • Artigos 59; 809; 1067, §1º; e 1186, §1º, todos do Código de Processo Civil.
    O NOSSO PROCESSO DA URV ENCONTRA-SE EM APENSO AO DO RIO GRANDE DO NORTE. ESTAMOS AGUARDANDO A DECISÃO. O NOSSO PROCESSO ESTÁ ANEXADO AO PRINCIPAL. CAINDO O PRINCIPAL CAI TAMBÉM O NOSSO, MAS NÃO É O CASO, ESTAMOS GANHANDO. VAMOS À LUTA.
    PAULO FILGUEIRAS

  37. JORGE 26 de janeiro de 2013 at 10:15 - Reply

    Margarida,

    você não reparou que o valor máximo na atividade era 5,0? Quer tirar mais que o máximo? Não lê e não esta interada sobre o curso, por isso fica fazendo perguntas ou ingenuas ou bobas. E outra, porque você fala que “dizem” não está fazendo o curso então explore o moodle e navegue. E depois criticam os alunos que não sabem interpretar….

  38. Maria 26 de janeiro de 2013 at 4:02 - Reply

    APOSENTADOS solicitam esclarecimentos sobre o REAJUSTE 2013.
    Afinal APLB representa a CATEGORIA dos APOSENTADOS ? ? ? Solicitamos EMPENHO jurídico afinal o sindicato vem recebendo há anos dos associados.

  39. PAULO FILGUEIRAS 25 de janeiro de 2013 at 23:19 - Reply

    VAMOS LUTAR PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DOS APOSENTADOS NO BRASIL. O BRASIL PRECISA RESPEITAR QUEM JÁ CONTRIBUIU COM A SUA NAÇÃO. E OS NOSSOS JOVÉNS PRRECISAM DE EXEMPLOS. VAMOS CUMPRIR OS NOSSOS DEVERES E EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS.
    ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA. VAMOS CONTINUAR NA LUTA PELA URV? PRECISO ACREDITAR EM ALGO. JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA…

  40. aposentada aflita 25 de janeiro de 2013 at 22:10 - Reply

    caro colega alex, deixe de ser ousado e de nos pedir pacienca pois o calo não está no seu pe ,este governo apronta com o aposentado e vem v. pedir paciencia cuidado cara um dia será tambem aposentado e verãs

  41. Rosane Queiroz 25 de janeiro de 2013 at 16:45 - Reply

    Margarida, alguns tutores ainda não concluíram todas as notas do Fórum.O meu,por exemplo, só fará isso no dia 29.A nota que está registrada se refere ao questionário.Veja no quadro notas geral.No meu só tem essa da 1ª etapa.

  42. Margarida 24 de janeiro de 2013 at 11:17 - Reply

    Bom dia colegas!
    Estou fazendo o curso de atualização das práticas pedagógicas e estou indignada com minha nota. Dizem que tirei 5 nas duas atividades, sendo que fiz tudo como deve ser feito, li, participei, fiquei as horas que deveria ficar e agora somente 5.
    Alguém está na mesma situação?
    Será que por isso não saiu o aumento agora no contracheque de janeiro-2013?
    Abraço a tod@s
    Margarida.

    • Jborges 4 de fevereiro de 2013 at 16:05 - Reply

      Cara colega,
      A nota que vc tirou é só da avaliação do módulo I, pois o módulo II ainda não foi concluído.

  43. Soraya 24 de janeiro de 2013 at 10:39 - Reply

    GOSTARIA DE SABER DA APLB COMO FICAM OS APOSENTADOS A RESPEITO DESSE AUMENTO??? SE NÃO PODEM FAZER ESSE “CURSO”, QUAL SERÁ A POLÍTICA SALARIAL EM QUE ELES ESTARÃO INCLUSOS??? O PERÍODO DA VIDA EM QUE MAIS SE PRECISA DE DINHEIRO, ONDE REMÉDIOS, ALIMENTAÇÃO ESPECIAL ESTÃO CADA DIA MAIS CAROS, O GOVERNO DECIDE QUE APOSENTADO DEVE CONTINUAR GANHANDO UM SALÁRIO VERGONHOSO DESSES!! A APLB PRECISA TOMAR UMA POSIÇÃO URGENTE A ESSE RESPEITO!

  44. Estelita Cordeiro Mota 23 de janeiro de 2013 at 12:21 - Reply

    Concordo com os comentários da colega Reny.

  45. SUSANA...APOSENTADOS...NADA,NADA 23 de janeiro de 2013 at 11:04 - Reply

    DEPOIS DA GREVE ESTRESSANTE QUE PASSAMOS,,,EU JA HAVIA DADO ENTRADA A
    LICENÇA PECÚNIA E POSTERIORMENTE A APOSENTEDORIA…LOGO APOS O TÉRMINO DA GREVE TRABALHEI AINDA UNS 2 MESES E AÍ O GOVERNO ME APOSENTOU……MAS NADA DE SAIR A PECUNIA…ME INFORMARAM QUE O GOVERNO NAÕ PODE APOSENTAR SE ELE “DEVE” AINDA AO PROFESSOR…RESTITUIÇÃO DO FUNFREV QUE EXCEDEU O TEMPO DE SERVIÇO,MANDAM ESPERAR QUE UM DIA SAI,,,QUANDO ? E MEU IMPOSTO DE RENDA QUE ANTES EU PAGAVA 15% DEPOIS DE APOSENTADA RECEBENDO A MESMA QUANTIA, PASSOU A DESCONTAR 22,5%…TUDO UMA MANEIRA DE EXTRAIR MAIS AINDA DO PROFESSOR…AUMENTO PRA GENTE PRA QUE ? QUEREM NOS ENTERRAR VIVA!!!

  46. Sonia 23 de janeiro de 2013 at 10:42 - Reply

    Pelo que foi publicado em alguns noticiários no mês de novembro, o reajuste provavelmente acontecerá a partir do mês de março, após a conclusão do segundo módulo do curso, retroativo a novembro, se não me engano. Que governo traidor, heim!

  47. Sônia de Sousa Azevedo 23 de janeiro de 2013 at 10:05 - Reply

    O REAJUSTE VE EM JANEIRO DE QUE ANO?????????????????????? PORQUE EM 2013 NÃO CHEGOU. O CONTRACHEQUE ESTÁ DISPONÍVEL SEM AUMENTO ALGUM.

    PRECISAMOS DE RESPOSTAAAAAAAAAAAA!

  48. hferrer 23 de janeiro de 2013 at 7:39 - Reply

    O contra cheque esta disponivel porém sem o aumento referente a data base. não teremos os 7,97% referente ao mês de janeiro devido ao curso ?

  49. Sônia Azevedo 22 de janeiro de 2013 at 23:57 - Reply

    Caros colegas,
    O “contra-choque” já está disponível e nada de aumento.
    Alguém tem uma resposta? Por favor APLB, precisamos de esclarecimentos.

  50. LUZIA 22 de janeiro de 2013 at 23:11 - Reply

    companheiras(os) aposentadas(os),dia 24 de janeiro, é dia nacional dos aposentados precisamos protestar na rua. aplb convida aposentada(o) , e ativos para uma concentração na praça da Piedade ás 8h, depois seguiremos em caminhada para o campo grande. AVANTE COMPANHEIRAS(OS) , LUTA!

  51. wiliam 22 de janeiro de 2013 at 19:12 - Reply

    Alguém poderia me dizer o que aconteceu com o reajuste de 7,97% do salário mínimo que não veio no nosso contra queche? Será que novamente veremos nossos direitos sendo jogado ralo abaixo? O que é isso? Porque só na Bahia que isto acontece? O que vai ser dessa classe e será que existirá retralimentação de professores no futuro?

  52. ALVES 22 de janeiro de 2013 at 17:49 - Reply

    APLB – QUAL O INDICE DA NOSSA DATA BASE DE JANEIRO /2013 E NOSSO VALE ALIMENTAÇÃO DE 200,00 JÁ TEM 10 ANOS QUE NAO AUMENTA -VUMBORA APLB

  53. PAULO FILGUEIRAS 22 de janeiro de 2013 at 15:52 - Reply

    FOMOS AO BONFIM A PÉ. FOMOS NA FÉ, PELA URV, E PELO PSPN. VAMOS À PIEDADE, NA LUTA PELOS APOSENTADOS.

    PAULO, ANA E LUZIA.

  54. Margarida 22 de janeiro de 2013 at 12:29 - Reply

    Bom dia colegas!
    O contracheque de janeiro está disponível e por incrível que possa ser, os vencimentos do mês de janeiro são menores que do mês de novembro. Aonde está o aumento retroativo a novembro?
    Alguém pode me informar?
    Obrigada,
    Margarida.

  55. Alice 22 de janeiro de 2013 at 11:16 - Reply

    Aposentados (Subsidiados), esperamos solução por parte da APLB,em relação ao nosso salário.
    Ficamos no esquecimento? Quanto ao aumento de fevereiro de 2013, vamos receber? Ou estamos
    excluidos! Quando a APLB vai responder aos aposentados, estamos esperando; Pagamos o Sindicato mais de 30 anos, merecemos respeito tanto do governo,quanto da APLB.

  56. ivonete gomes 22 de janeiro de 2013 at 0:42 - Reply

    Raimunda ,obrigada pela informação.

  57. RICARDO 21 de janeiro de 2013 at 23:03 - Reply

    NUNCA NA MINHA VIDA FIZ UM CURSO TÃO CHATO, TÃO MALA COMO ESSE, SEM CONTAR QUE DISSERAM QUE NOSSA AVALIAÇÃO IA SER POR PARTICIPAÇÃO ,MAS QUE PELO OBSERVEI É QUEM DISSER O QUE AS PEDAGOGAS QUEREM OUVIR. UM PROFESSOR FOI DIZER UMA COISA DIFERENTE , A PEDAGOGA LOGO CORTOU O PROFESSOR, AINDA DIZEM QUE TEMOS DEMOCRACIA, ETC. ISSO TUDO ME CANSA, E EXAUSTIVO FALAR DE MÍDIAS, O DINHEIRO DO PROFESSOR E DOS ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICAS DÁ PARA COMPRAR TABLETS, SMARPHONE ETC.? MEU DEUS O QUE A GENTE NÃO FAZ POR UM PEDAÇO DE PÃO. DA ATÉ VONTADE DE CHORAR. AGORA QUANDO QUALQUER OUTRA CATEGORIA PEDE AUMENTE NÃO PRECISA SE SUBMETER A CURSOS IDIOTIZANTES

    • Adriano 22 de janeiro de 2013 at 23:36 - Reply

      Concordo com os comentários do colega
      Ricardo, na íntegra.

  58. Lide Patrocinio 21 de janeiro de 2013 at 21:00 - Reply

    Porque o governo não pagou o auxilio alimentação e o vale transporte neste mes conforme ficou combinado com aplb que pagaria juntamente com 1/3 de férias?
    Favor quem souber me informe

  59. RENY 21 de janeiro de 2013 at 12:00 - Reply

    Caros Colegas,

    Comentando a colocação de alguns de vocês quando relatam sobre as vantagens propostas pelo governo do Estado, em receber o aumento diferenciado, só para aqueles que fizerem os cursos em EAD oferecido aos professores da rede estadual de ensino de agora em diante e que estiverem na ATIVA, terão direito ao aumento diferenciado.
    Gostaria de saber qual será o critério usado, com relação aos professores INATIVOS, que fizeram vários cursos inclusive de Especialização, pela Rede Estadual, no Instituto Anísio Teixeira (IAT)? Esses cursos já constam no prontuário de cada professor, mesmo aposentado.
    Quem vai defender a nossa causa? Será que é justo depois de termos trabalhado 25, 30 e até 34 anos, no meu caso, de serviço prestado exclusivamente ao Estado na área de Educação, para no final sermos desqualificados e discriminados do processo?

  60. PAULO FILGUEIRAS 21 de janeiro de 2013 at 10:18 - Reply

    FOMOS AO BONFIM A PÉ. FOMOS NA FÉ, PELA URV, E PELO PSPN.

    PAULO, ANA E LUZIA.

  61. Maria 21 de janeiro de 2013 at 2:27 - Reply

    Por favor APLB informe o reajuste para os APOSENTADOS da EDUCAÇÃO já que parece que fazem parte de outra categoria, desde quando ACEITARAM o CURSO PREJUDICANDO os PRÓPRIOS COLEGAS.
    Espero que os APOSENTADOS tenham reajuste acima para compensar os PREJUIZOS.

  62. José Barbosa Santana 20 de janeiro de 2013 at 19:34 - Reply

    Por favor, colegas,
    Vários comentários postados tentam misturar luta de classe, altamente legítimo, com disputa partidária. Essa atitude é um grande equívoco. A APLB ainda é respeitada como representante de classe porque nunca partidarizou suas ações. No dia que misturarmos luta sindical com política partidária, aí sim será o fim. A luta não é contra o PT e sim contra decisões do governo contra a nossa classe. Quem quiser fazer política, usem os espaços dos seus partidos, o que também é legítimo. Um abraço, Prof. Barbosa (Paripiranga/BA)

    • Calmon 12 de fevereiro de 2013 at 12:32 - Reply

      Meu colega, José! Eu já não sei se o problema está no governo ou na própria classe. O certo é que muitos professores demonstram a incapacidade política. Essa mistura que você denuncia é um exemplo do que afirmo. Se a classe demonstra ser incapaz de enxergar uma realidade e envereda por caminhos diferentes, ou seja, o jogo da POLITICAGEM, briguinha partidária, não há como o sindicato fazer muita coisa. O governo assim tem razão: mandar estudar para aprender a dar aulas. A aula que ele fala não é só domínio de conteúdo, é aprender a desenvolver nos alunos a consciência cidadã, ajudá-los a se sentirem como sujeitos ativos na sociedade.

  63. Alex 20 de janeiro de 2013 at 14:38 - Reply

    É interessante esta nossa classe. Elege os mais corruptos políticos em todo o interior do Estado da BAhia agora fica ae exigindo que a APLB acabe o subsidios e mude a situação dos aposentados como se o sindicato tivesse poder pra pra isso. Nós contribuimos para o sindicato mediar discussão para se chegar a uma solução. O que se pode fazer alem do que esta sendo feito feito? Ameaçar juizes, prefeitos , deputados de morte? Sera que o pagto da URV não saiu por falta de luta a ou por descaso daqueles que realmente devem pagar? Algumas pessoas agem aqui como se o fato de ser contribuinte do sindicato dá o direito de ter todos os problemas resolvidos pelos mesmos…paciência viu…

    • Calmon 12 de fevereiro de 2013 at 12:25 - Reply

      Muito bem, colega! Pena que suas considerações não chegarão a todos os professores. O que está faltando na nossa classe é UNIÃO. O que observo é que uma classe que deveria ser bastante POLITIZADA mostra-se ALIENADA. Não consegue perceber a realidade. O que você fala é bem pertinente. Moro e trabalho no interior.

  64. ,ACL 20 de janeiro de 2013 at 11:31 - Reply

    Gostaria de saber se o professor subsidiado tem direito ao avanço horizontal depois de ter completado 30 anos de serviço?Aguardo resposta para tomar providencias.

  65. ALBA 20 de janeiro de 2013 at 11:25 - Reply

    Gostaria de saber se o professor subsidiado ao completar ao completar 30 anos de serviço não tem direito ao avanço horizontal? Na verdade somos eprofessores SUICIDADO PELO GOVERNADOR. Aguardo resposta para tomar providencis.

  66. Raimunda 19 de janeiro de 2013 at 22:08 - Reply

    Ivonete, foi publicada a portaria no Diário Oficial do dia 17/01/2013,quinta-feira, autorizando os procedimentos para licença-prêmio.

  67. Neuza de Andrade Ferreira 19 de janeiro de 2013 at 0:36 - Reply

    E os aposentados ficam aonde no caso e descaso dos aumentos?

  68. VITÓRIA 18 de janeiro de 2013 at 22:39 - Reply

    GOSTARIA DE SABER POR QUE A APLB NÃO REIVINDICA O REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO QUE HÁ SÉCULOSSSSSSSSSS É O MESMO?

  69. Ceica Moraes 18 de janeiro de 2013 at 22:27 - Reply

    E o tal DECRETO autorizando a darmos entrada nas Licenças Prêmio e/ou Pecuniária?
    Quando o governo vai dar o “ar da sua graça” e baixar este Decreto?
    Pela milionésima vez, eu pergunto: Já posso dar entrada na Licença Pecúnia???? Se vou vender uma Licença é porque preciso do dinheiro, o qual tenho direito. Nunca ví isso. Isso é ATÍPICO.
    Temos que esperar sair no D.O. esta Portaria, para não dizer outra coisa? Vou ao Ministério Público, pois, o Sindicato não faz nada para combater tantas injustiças!!! O nosso prejuízo aumenta a cada dia e nada se faz.
    Atitude já!!!!!!
    Abrç,
    Ceiça Moraes

  70. maria do carmo 18 de janeiro de 2013 at 22:20 - Reply

    COMO FICARÃO OS APOSENTADOS? O GOVERNO JA LHES TIROU A CLASSE E AGORA!

  71. Ceica Moraes 18 de janeiro de 2013 at 21:57 - Reply

    Qual será a próxima MÁGICA do Governo? Detonar os professores e Devorar os 7,97% de janeiro/2013!!!!!!!???????????????
    Vamos cobrar do Sindicato o Estatuto de Magistério REVISADO, OK?
    Tá mais do que na hora sabermos quais são os nossos direitos.
    Kd o Estato do Magistério, AplbSindicato?
    Nossos Níveis (PEMG) estão inclusos no Estatuto, ou ainda não?
    Se não estiver incluso, nunca receberemos o PISO.
    Ok, galera? Se ligue!!! Consciência dos Direitos JÁ!!
    Abrç,
    Ceiça Moraes

  72. Justino Sá 18 de janeiro de 2013 at 19:59 - Reply

    Eu nem faço contas com este aumento do piso, pois na Bahia JW faz o ele acha que é correto.

  73. David 18 de janeiro de 2013 at 12:21 - Reply

    Além do piso, afinal qual a ação da APLB frente aos concursados que foram aprovados e estão a espera de uma vaga?
    Sabemos desde o inicio do concurso que cerca de 10 mil professores iriam se aposentar e ate hoje o Estado convocou pouco mais de 3.700. Cade as demais vagas ??

  74. PAULO FILGUEIRAS 18 de janeiro de 2013 at 11:45 - Reply

    FOMOS AO BONFIM A PÉ. FOMOS NA FÉ, PELA URV, E PELO PSPN.

  75. Antonio Nery Guimarães Neto 18 de janeiro de 2013 at 10:26 - Reply

    Bom dia, no meu caso que vou ser convocado agora como professor em 20 hrs, qual será o meu salário liquido?

  76. Patricia França 18 de janeiro de 2013 at 10:22 - Reply

    Concordo com o colega LEO. Se ainda não recebemos o piso de 2011, que já deveria ter sido pago, e só receberemos após a conclusão deste curso de promoção de carreira, quando iremos ter direito a este novo piso, acho que após a copa de 2014 e olhe lá. Aliás nem entendo porque somos o único estado a realizar curso para ganhar o que é de direito. Explica APLB, por quê?

  77. Professora Erbene 17 de janeiro de 2013 at 11:57 - Reply

    Gostaria de saber como ficam os professores que ainda não conseguiram enviar o diploma e não conseguiram inscrever nesse curso a distância que garante o reajuste? ( Que é o meu caso,tive a infeliz ideia de cursar a maldita Ftc, que não entrega o diploma). Irei ficar sem o reajuste? E colegas que não tem o nível superior? Como ficarão?

  78. Maria 17 de janeiro de 2013 at 3:38 - Reply

    Como pode haver luta com a FALTA DE RESPEITO e UNIÃO com os APOSENTADOS ? ? ?
    ACORDEM PROFESSORES ! !
    TODOS querem APOSENTADORIA DIGNA ! !

  79. Gil 16 de janeiro de 2013 at 18:58 - Reply

    Por que tanto descaso com o aposentado? Sou associada há mais de 27 anos,sempre participei e participo das assaembléias,porém,não sinto interesse por parte do governo,da entidade,etambem,da própria categoria quando se trata das questões do aposentado.Gostaria de sabber como fica a nossa situação com relação ao aumento salarial?Lembrem-se que um dia,se Deus permitir,vocês tambem irão aposentar-se .

  80. Cirlei C. Braz 16 de janeiro de 2013 at 17:46 - Reply

    APLB, faça alguma coisa pelos aposentados. Que negocio é esse que a gente luta luta e até hoje não ver nenhum resultado afinal nós pagamos o sindicato. Por favor seja mais dinâmico e concretos

  81. Cirlei C. Braz 16 de janeiro de 2013 at 17:42 - Reply

    Quero saber quem recebe subsidio vai receber o aumento. Com certeza se mudou para subsidio é por que só tem desvantágem.Wagner para de massacrar o professor. Vc pensa que não vai pagar por isso? Se enganou. SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

  82. maria das graças 16 de janeiro de 2013 at 17:00 - Reply

    gal ,17 de janeiro de 2013, Professor Rui, quando é que o sindicato vai correr atrás para corrigir esse sibsidio e voltar como era sempre o nosso contra cheque,ainda não foi aprovado,o sindicato tem que recorrer isso ,estamos com prejuizo , olha o sindicato não preocupou c/isso pagamos o sindicato é pra nos ajudar vcs não preocupou,.pense em nós.obrigado!

  83. ivonete 16 de janeiro de 2013 at 11:35 - Reply

    passou o semestre e não tive direito sequer de dar emtrada na licença prêmio,nimguem comenta o assunto.

  84. Neusita 16 de janeiro de 2013 at 10:36 - Reply

    Pelo visto teremos que fazer um curso de PONTA com o fenomenal Jorge Portugal para receber esses 7,9%.

  85. PAULO FILGUEIRAS 16 de janeiro de 2013 at 10:24 - Reply

    VAMOS AO BONFIM AMANHÃ? A NOSSA LUTA MAIS UMA VEZ É PELA URV.
    ACOMPANHE A AGENDA DE ATIVIDADES
    APROVADA NA ASSEMBLÉIA DE 8 DE JANEIRO DE 2013
    http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior/sem-categoria/ato-de-protesto-na-quinta-feira-17-na-lavagem-do-bomfim-e-assembleia-geral-dia-9-de-abril-acompanhe-a-agenda-de-atividades/

  86. PAULO FILGUEIRAS 16 de janeiro de 2013 at 10:18 - Reply
  87. PAULO FILGUEIRAS 15 de janeiro de 2013 at 20:41 - Reply

    COLEGAS
    SOBRE UNIFICAÇÃO DE CADASTRO E ACUMULAÇAO DE CARGOS
    ORIENTO AOS COLEGAS LEVAR DOCUMENTAÇÃO DOS CADASTROS DIVERSOS E TODOS OS DOCUMENTOS QUE CADA PROFISSIONAL POSSUI. CADA CASO É UM CASO E PRECISA SER ANALIZADO. TEMOS CASOS DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS DIVERSOS NO PAÍS E EM NOSSO ESTADO. ACONSELHO PROCURAR OS NOSSOS ADVOGADOS DA APLB PARA RECEBER ORIENTAÇÕES DENTRO DO CASO CONCRETO.
    O ATENDIMENTO DO NOSSO DEPARTAMENTO JURÍDICO FUNCIONA DE SEGUNDA A QUINTA PELA MANHÃ E TARDE. SENDO:
    1- SEGUNDA E TERÇA – Dra. ESMERALDA E Dra. RITA RESPECTIVAMENTE.
    2- QUARTA E QUINTA – DR. EDUARDO E Dra. RUTE RESPECTIVAMENTE.
    SOBRE ACUMULAÇÃO DE CARGOS ACONSELHO PROCURAR Dra. RUTE SERRAVALLE
    ATENCIOSAMENTE,
    PAULO FILGUEIRAS

  88. LN 15 de janeiro de 2013 at 18:59 - Reply

    COM SUBSIDIO !!! O QUE TEMOS MESMO?

    • rute 25 de janeiro de 2013 at 2:41 - Reply

      parece que temos direito ao suicidio

  89. lourdes 15 de janeiro de 2013 at 17:52 - Reply

    Quando o nosso sindicato vai correr atrás para cancelar esse subsidio e voltar-mos a ter piso ? Sem piso não precisamos mais de sindicato.

  90. Emerson Pinheiro 15 de janeiro de 2013 at 17:18 - Reply

    O mísero valor do piso já foi divulgado, o curso de práticas pedagógicas está ai para subustituir a certificação.

    A pergunta é: Quem ganha acima do piso, vai ter o aumento corrigido pela inflação ??????

    Emerson Pinheiro

  91. Antonio 15 de janeiro de 2013 at 11:27 - Reply

    Eu realmente não entendo os colegas. Colegas, O AUMENTO DO PISO É QUASE A INFLAÇÃO ALÉM DISSO A CATEGORIA DE FUNCIONALISMO RECEBERÁ O AUMENTO. Isso é direito e não esmola. Mudem seus discursos de descrença em DIREITOS. Vamos ter sim esse aumento porque é direito não importa que outros direitos tenham sido cumpridos. Nós temos que acredita e lutar. Não esqueçam que os 22 por cento não estão sendo pagos. A certificação era um direitos da gente. Ele cortou 2012, 2013 e 2014. Não podemos confundir isso com aumento efetivo de salário. A NOSSA POSTURA DEVE SER DE CONFIANÇA E LUTA PARA ASSEGURAR NOSSOS DIREITO. Por favor, escrevam mensagens positivas. o que o governo espera são professores olhando para o chão, frustado e sem crença. POR FAVOR!

    • Jborges 4 de fevereiro de 2013 at 16:10 - Reply

      Pra ganhar o que estou ganhando, prefiro vender pastel na feira!!
      Eta profissãozinha desvalorizada essa!

      No dia primeiro de abril peço minha exoneração!!

  92. AGNALDO DIAS 15 de janeiro de 2013 at 1:56 - Reply

    MESMO COM ESSE AUMENTO PARA 1567 DE 7,97% O SALÁRIO DE PROFESSOR É UMA VERGONHA E NÃO ATRAI NINGUÉM PRA EXERCER ESSA PROFISSÃO. VEMOS CONCURSOS PARA BACHARÉIS EM DIREITO, MÉDICO, ENGENHEIROS E OUTROS MAIS COM SALÁRIOS MAIS DE 6000 REAIS CHEGANDO MUITO MAIS DO QUE ISSO ÉM ALGUNS LOCAIS. EXISTEM CARGOS COM O INGRESSO POR CONCURSOS PÚBLICOS COM SALÁRIO DE MAIS DE 4000 REAIS PARA PESSOAS COM SEGUNDO GRAU, POR TANTO, VAMOS VER SE O SENHOR GOVERNADOR REAJUSTA IGUAL A ESSE VALOR E TAMBÉM A DEFASAGEM NO AUXÍLO ALIMENTAÇÃO. ENTÃO, VAMOS VER SE O GOVERNO VAI NOS DESREIPEITAR MAIS UMA VEZ.

  93. kari 15 de janeiro de 2013 at 1:14 - Reply

    Esqueçam viu minha gente,vamos ficar com esses miseros 7 % com cursinho online mesmo,ele já está pagando agora pra a gente esquecer esses 7,97% do piso.Ano passado não pagou e esse ano não vai pagar também.Descaso total!!!

  94. ALESSANDRO QUEIROZ 14 de janeiro de 2013 at 23:17 - Reply

    Idem ao colega Pablo! Será na encruzilhada que estarei esperando pelo amaldiçoado governador Judas Wagner para dar a resposta devida. Não se esqueçam colegas – o poder é nosso! cada professor deverá ser um agente multiplicador. Cada aluno nosso tem família e amigos. Vamos nos unir para derrotar o projeto maldito do PT na Bahia. Bem como de outros enganadores que aparecerão!

  95. LIONARDO BISPO 14 de janeiro de 2013 at 22:35 - Reply

    POIS É! AGORA QUE O VALOR DO PISO NACIONAL ESTÁ PRÓXIMO DO ÍNDICE DA INFLAÇÃO, A DIVULGAÇÃO NA MÍDIA EM GERAL FOI AMPLA; PALMAS PARA WAGNER E SEUS CÚMPLICES, SECRETÁRIOS E GOVERNADORES CONTRÁRIOS AO AUMENTO JUSTO PARA OS PROFESSORES E PROFESSORAS. TOMEMOS UMA POSTURA REIVINDICATÓRIA CONSTANTE, SEJAMOS UNIDOS EM DEFESA DAS MELHORIAS SALARIAIS E ESTRUTURAIS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E RETOMEMOS NOSSA SINDICALIZAÇÃO POLÍTICA APARTIDÁRIA!

  96. Jorge Aguiar 14 de janeiro de 2013 at 21:12 - Reply

    A manobra feita por Jacques Wagner, governador do próprio partido da presidenta que estabeleceu o reajuste do piso em 22% (vergonha e rebeldia) foi transformar o Reajuste em Certificação, mediante curso à distância, e com isso, postergar as certificações, que de qualquer forma, seriam feitas. Acredito que a Justiça deva anular a vinculação entre o tal curso e o reajuste do ano passado, de forma que o mesmo reajuste seja aplicado a todos os professores e não apenas ao que se submeteram ao fatídico “curso”. Assim, o tal curso, estaria automaticamento transformado na certificação que deveria ter sido feita e foi suspensa pelo matreiro governador. Mas, bem feito, ele escorregou literalmente no piso e nem as presenças de Dilma e Lula conseguiram fazer Pelegrino, o candidato de Wagner parar de cair nas pesquisas. Nos outdors, em Salvador, via-se as fotos de Dilma, Pelegrino e Lula. Wagner Jamais. Pena que os dois grandes líderes nacionais tenham gastado o seu tempo e a sua popularidade para salvar o candidato de um governador, cuja representatividade popular, hoje, beira a Zero. Wagner hoje é um peso para Dilma e Lula e uma Praga para o nosso Estado da Bahia.

  97. Hildete Xavier 14 de janeiro de 2013 at 20:23 - Reply

    Com esse subsídio??? Hai aii
    Cadê a ADIn que ninguém mais fala?

    Revoltante!!!!!!

  98. Raimundo Miranda 14 de janeiro de 2013 at 19:15 - Reply

    E a situação dos aposentados,será que teremos tb 7,97% ou ficaremos de fora mais uma vez.

  99. Raimundo Miranda 14 de janeiro de 2013 at 18:30 - Reply

    E os aposentados como é que fica(entenda como interrogação).Vamos ter tb 7,97%.

  100. Silva 14 de janeiro de 2013 at 18:30 - Reply

    Gostaria de saber como fica o salário dos professores aposentados de nível médio. O ano passado tivemos um aumento de mentirinha que só fez nos prejudicar tirando nossas vantagens,será que não vai ser revogada a lei? Por favor responda-me.

  101. Jose Roberto 14 de janeiro de 2013 at 14:32 - Reply

    Se o reajuste é 7,97% e ele (Wagner) disse que vai pagar 7% retroativo à Nov/12 e mais 7% em Abr/13. Então, ele (Wagner) vai ALARDEAR aos quatro ventos que JÁ PAGOU além do que é determinado pela LEI do PISO, pios 7 + 7 = 14. Isso sem considerar a capitalização pela data diferente de lançamento do reajuste.
    Espere e vocês verão.
    ENTÃO vamos rumo 2014 (nada de senador ou governador do PT para a BAHIA e vamos reduzir, através do voto, a bancada de DPEUTADOS FEDERAIS e ESTADUAIS.

    Essa deve ser a vingança dos servidores ESTADUAIS da ativa e dos aposentados que recebem o “subsídio”.

  102. Professor castrado pela aplb 14 de janeiro de 2013 at 14:22 - Reply

    Que adianta se aqui o Desgovernado desgovernador ,descumpridor de leis não paga!! E fica por isso mesmo pois o Supremo protela e não obriga-o a cumprir?? Que adianta???

  103. Raimunda Moraes 14 de janeiro de 2013 at 13:48 - Reply

    Olá! Pessoal

    Nós não recebemos o transporte e alimentação,já que estamos trabalhando,queremos o nosso dinheiro.Não consta na conta do banco ,só no contra-cheque.Isto é absurdo.Queremos dinheiro na conta.

    Raimunda Moraes

  104. Lúcio 14 de janeiro de 2013 at 13:02 - Reply

    Professores, esqueçam essa relação entre direitos negligenciados pelo governo e a reeleição, ou a continuidade do PT no governo. Esses que nos governam hoje, infelizmente, para os profissionais de educação, não nos atenderão em nossas reinvidicações. E, acreditem, ainda assim podem ser eleitos. Acordemos! Ou fazemos nosso trabalho político em sala de aula, ou continuaremos esse sofrimento por mais 4 anos. Fiquem atentos às opções que teremos nas próximas eleições, porque retornar ao Carlismo, ninguém merece.

  105. Luiz Carlos dos Santos 14 de janeiro de 2013 at 11:31 - Reply

    Lamentavelmente, começamos 2013 com prejuizos, já que a CNTE havia divulgado uma estimatival proporcional aos reajustes dos útimos 2 anos.
    E o meu planejamento para 2013, já estava se baseando por esta previsão.

  106. Lúcio 14 de janeiro de 2013 at 10:23 - Reply

    E nós na Bahia temos direito a esse percentual, ou vamos ficar em situação semelhante a do ano que passou?

  107. Ana 14 de janeiro de 2013 at 1:47 - Reply

    Não fomos beneficiados com os pisos 2011 e 2012 mesmo que tenhamos o deste ano como fica o dos anos anteriores?Ficamos sem receber?Que Wergonha.

  108. CLAUDIA 13 de janeiro de 2013 at 0:54 - Reply

    E O QUE ACONTECE COM OS 9% GARANTIDOS NO ANO PASSADO? SE JUNTA AOS 7,97%???

  109. raimundo 12 de janeiro de 2013 at 23:45 - Reply

    se nao pagar greve!

  110. Ceica Moraes 12 de janeiro de 2013 at 22:10 - Reply

    O PSN é muito baixo, parte de um patamar muito baixo e, quando o reajuste é melhor (22,22%), é uma confusão danada e não é pago o que é devido. Pra mim é o Sindicato que é fraco e paternalista com o governador (PT). Vamos exigir o Estatuto para ser entregue nas Assembleias ou nas Escolas porque precisamos LER. Tá faltando alguma coisa no Estatuto do Magisterio, por isso que o governador não, paga o PSN e fica “de boa”!! O mentor de Wagner é Zé Neto ou alguém do Sindicato??
    Atitude, já! Caros colegas! Vamos descobrir o que está acontecendo!!
    Ter conhecimento do Estatuto é Cidadania e Democracia. Um direito de todos os professores.
    Abraços,
    Ceiça Moraes

  111. Ceica Moraes 12 de janeiro de 2013 at 22:01 - Reply

    O Governo do Estado/ Sec, já nos deve QUANTO??? Vai aumentando a dívida do governo para com os professores; aumentando o “enrolation”; aumentando a nossa indignação e proporcional a isto, aumentando a condescendência do Sindicato com o governador.
    Já está em pauta a inclusão dos Níveis (PEMG) no Plano de Carreira do Magistério? Enquanto não for incluso, jamais receberemos o Piso Salarial Nacional. KD a atuação do Jurídico?? Assim fica muito bom para o governador, não é??
    Abraço,
    Ceiça Moraes

  112. Prof Luiz Carlos 12 de janeiro de 2013 at 21:12 - Reply

    Quero informações precisas sobre a nossa situação para 2013, uma vez que o reajuste do piso foi de 7,97% . O sindicato e a ctegoria não podem deixar o governo nos engabelar de novo. Temos que tomar muito cuidado para ele dessa vez, não querer, como sempre, passar para a opinião pública e imprensa informações distorcidas de que já está pagando o reajuste do piso.

  113. professora 12 de janeiro de 2013 at 20:40 - Reply

    Será que os professores que tem nível superior vai receber esse tal aumento de 7,97% ou vai ter que fazer outro curso o-line.

  114. Adonai 12 de janeiro de 2013 at 18:55 - Reply

    Será que vai pagar ou não? Deve pagar sim, afinal as eleições para governo estão aí.
    Não vai querer perder de novo em governador!?

  115. Antonio 12 de janeiro de 2013 at 15:13 - Reply

    O governador lutou tanto para baixar o piso nacional da educação que acabou conseguindo e hoje praticamente representa a inflação. Ele merece parabéns por mais esse feito contra os educadores não só agora da Bahia mas de todo o Brasil.

  116. pablo 12 de janeiro de 2013 at 12:41 - Reply

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    eles devem estar rindo de nossa cara… doce Bahia.

    2014 vem ai. eu te espero nas encruzilhadas da Bahia PT maldito.

    Att,

    Pablo

  117. Maria 12 de janeiro de 2013 at 5:34 - Reply

    Por que em fevereiro?

    A data base é JANEIRO ? ?

    Precisamos da JUSTIÇA para reaver os 22%

  118. Aurelina Mutti 11 de janeiro de 2013 at 23:12 - Reply

    Não esqueçam que este piso é para professor primário. Desde 2002 que espero a reforma do estatuto, para solucionar o problema dos READAPTADOS e outros como este.

  119. RONALDO 11 de janeiro de 2013 at 22:26 - Reply

    POBRE DE NÓS QUE RECEBEMOS SUBSIDIO.ESSE AUMENTO VAI SER EM CIMA DE QUE ?DO SUBSIDIO OU DO PISO
    ?E VOCÊ APLB O QUE ESTA FAZENDO PARA TERMIMAR COM ESSA VERGONHA DESSE SUBSIDIO?

  120. LEO 11 de janeiro de 2013 at 19:44 - Reply

    Acho difícil esse Governo pagar o reajuste do PISO, porque o piso salarial do Professor tá mais para teto, porque quase nenhum Governo paga além do PISO.

    Não tenho nenhuma esperança do pagamento desse reajuste no Governo JW.
    Só pra lembrar 2014 tá chegando, e espero que ele receba a resposta nas urnas!!!

    PT NUNCA MAIS!!!!

  121. katiaregina 11 de janeiro de 2013 at 17:46 - Reply

    Professor tem que deixar essa profissão.

  122. MM 11 de janeiro de 2013 at 16:34 - Reply

    JÁ QUE FOI TÃO BAIXO, ESPERO QUE O SENHOR GOVERNADOR NÃO FAÇA CONFUSÃO PARA PAGAR!!!!