Frente conclama para ato de apoio a Lula em Salvador no dia 20

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP) se reuniu, na última quinta-feira (13/07), em Salvador, para debater o cenário político e pensar estratégias de atuação. Ao fim do encontro, o coletivo deliberou pela realização de atos nos principais municípios da Bahia contra o estado de exceção no país e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato em 2018.

Em Salvador, o ato já está marcado e será na próxima quinta-feira (20), com concentração no Campo Grande, às 15h, e passeata até o Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.  Além de defender o direito à candidatura de Lula em 2018, a mobilização também é contra as reformas previdenciária e trabalhista de Temer, pela saída do presidente e pela convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor.

A Frente também alterou do dia 29 para o dia 30 de julho a data do ato político e cultural pelas diretas que vai acontecer no Subúrbio de Salvador, por questões técnicas. Uma plenária da militância dos movimentos sociais e dos partidos de esquerda acontece neste sábado (15), às 15h, na Escola Nelson Mandela de Periperi, com o objetivo de organizar o evento.