Funcionários da Educação e a Carta de Lapão

Foi realizado no dia 30 de novembro, o I Encontro de Funcionários da Educação, não-docentes, que trabalham em escolas do Núcleo de Lapão. A atividade aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. Os temas do evento foram: Políticas de Valorização e Profuncionário.

O evento reuniu mais de 120 funcionários da educação, além de representantes do sindicato e da base da cidade. Tendo como palestrantes os educadores Nivaldino Felix e Edimilson Almeida; a diretora Sindical Regional, professora Márcia Fernandes; e participação da diretora sindical, integrante da Diretoria Executiva, professora  Hércia Azevedo;  dirigentes da Executiva Estadual, e de alguns vereadores, inclusive o líder do governo municipal, Sr. Claudio Rodrigues, que mais vez posicionou-se contra  o plano unificado. Depois de um intenso debate, foi tirada a Carta dos Funcionários da Educação de Lapão, que será entregue ao prefeito. A carta contêm reivindicações aprovadas pela categoria.

Pela manhã, tivemos uma audiência no gabinete da Secretária Municipal de Educação, onde se tratou da reserva da carga horária e do plano unificado para todos os trabalhadores em educação de Lapão. Nesta audiência estavam presentes a coordenadora do núcleo sindical, professora Raquel Ferreira da Silva, a professora Célia Nunes, a professora Ana Célia Dourado, a professora  Hércia Azevedo, o educador Edimilson Almeida, coordenador do Conselho Fiscal  da APLB-Sindicato,  a secretária Municipal de Educação, Sra. Aline Dourado,  o educador Nivaldino Felix, membro da Diretoria Executiva,  e o vereador líder do governo municipal, Claudio Rodrigues.

Mais uma vez queremos ressaltar a importância do Departamento Estadual de Funcionários da Educação (DEFE)  que indubitavelmente vem ajudando a APLB a consolidar o seu prestígio, principalmente no interior do Estado.

Nivaldino Felix

Diretor de imprensa da APLB-Sindicato