Artigo do professor Aguinaldo de Oliveira – Histórico de um APOSENTADO

Artigo do professor Aguinaldo de Oliveira – Histórico de um APOSENTADO


aposentado_artigo

*Artigo do professor Aguinaldo de Oliveira 

EUREKA! ESTOU APOSENTADO!

Finalmente, após uma caminhada de nada menos que 2 anos e 2 meses (17/jun/11 a 17/ago/13) eu pude respirar o ar de aposentado.

Para quem não me conhece eu sou o professor Aguinaldo de Oliveira, servidor da Secretaria de Educação desde março de 1982 quando fui convidado para lecionar a Disciplina Eletrotécnica no Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho.

Como eu era Instrutor da referida Disciplina no SENAI, não foi difícil conciliar.

Lecionando Eletrotécnica propriamente dita permaneci pouco tempo vez que a SEC resolveu abolir o curso profissionalizante ficando eu incumbido de lecionar a disciplina Física.

Foram 31 anos de total dedicação tendo Passado ainda por outras unidades tais como: Colégio Rômulo Almeida/Imbui, Colégio Newton Sucupira/Mussurunga, Colégio Alberto Torres e Colégio Landulfo Alves, estes dois últimos na cidade de Cruz das Almas.

Realmente 31 anos de total dedicação à Educação – o que pode ser comprovado pelos colégios onde passei – Servi também à nossa Entidade de classe, a APLB-Sindicato, nas lutas pela melhoria da Educação como Diretor na área social.

Este desabafo vem por conta de esclarecer aos servidores aposentandos, em particular   e à comunidade de Servidores Públicos em geral, o descaso com que essa Secretaria trata problemas de tamanha relevância.

Peço inclusive à APLB-Sindicato, que se debruce sobre esta questão uma vez que tantos e tantos servidores “agonizam” nos corredores daquela casa, muitas vezes sem saber, sequer, onde anda o processo e por quanto tempo vai ter que esperar mesmo sem ter condições de saúde.

No meu caso fui ali dezenas de vezes, telefonemas outro tanto. A tramitação do processo gerou duas laudas. Só na Coordenação de Afastamento definitivo(CAD) – onde é feito todo estudo de caso -, o processo levou nada menos que 1 ano, 8 meses e 2 dias  – Um absurdo! Principalmente sabendo que naquele setor trabalham cerca de 30 servidores. Pois bem.

E assim, espero que com este Alerta possa estar contribuindo para que os próximos colegas ao se aposentar não venham sofrer tanto com a burocracia que só prejudica a vida desse profissional, ele que como Educador tem entre ostras missões, a de formar o Cidadão pontual, cumpridor do dever etc.

Professor Aguinaldo de Oliveira 08/mar/1982 a 17/ago/13

 

Você pode gostar de ler também: