INSCRIÇÕES ABERTAS para o Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais (UPTE) – De 6 à 12 de dezembro.

INSCRIÇÕES ABERTAS para o Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais (UPTE) – De 6 à 12 de dezembro.

Como reivindicado pela APLB-Sindicato e anunciado durante o mês de novembro, o Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais (UPTE) é uma realidade para Professores e Coordenadores Pedagógicos. As inscrições já estão abertas exclusivamente, via Internet, no site http://www.educacao.ba.gov.br/, a partir das 10h00 do dia 06 de dezembro de 2017 até as 23h59 do dia 12 de dezembro de 2017.

Clique AQUI e faça sua inscrição ou acesse:  http://www.educacao.ba.gov.br/

O curso é destinado aos Professores e Coordenadores Pedagógicos, enquadrados nos termos da Lei nº 10.963, de 16 de abril de 2008 e tem como objetivo tornar evidente na prática pedagógica da rede pública estadual de ensino a natureza transformadora das tecnologias educacionais, seja na vertente operacional ou na humanizadora, no processo de ensino-aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento. O Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais será realizado na modalidade de educação à distância, fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem. A participação e conclusão das etapas do curso são condições para a promoção nos graus da carreira do Magistério Público Estadual de que trata a Lei Estadual nº 13.809, de 04 de dezembro de 2017.

Acompanhe abaixo a programação:

 

 

 

Leia a portaria: 

 

 

PORTARIA n° 9036 /2017

O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas pela alínea “h”, do inciso I, do art. 18, do Regimento da Secretaria da Educação, aprovado pelo Decreto nº 8.877, de 19 de janeiro de 2004, tendo em vista o disposto no art. 7º, da Lei Estadual nº 13.809, de 04 de dezembro de 2017,

RESOLVE

Capítulo I
Das Disposições Gerais
Art. 1º Esta Portaria institui e regulamenta o Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, no âmbito da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, destinado aos Professores e Coordenadores Pedagógicos, enquadrados nos termos da Lei nº 10.963, de 16 de abril de 2008.
§ 1º O Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais tem como objetivo tornar evidente na prática pedagógica da rede pública estadual de ensino a natureza transformadora das tecnologias educacionais, seja na vertente operacional ou na humanizadora, no processo de ensino-aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.
§ 2º O Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais será realizado na modalidade de educação à distância, fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem.
§ 3º A participação e conclusão das etapas do Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais são condições para a promoção nos graus da carreira do Magistério Público Estadual de que trata a Lei Estadual nº 13.809, de 04 de dezembro de 2017.

Capítulo II
Dos Requisitos para a Participação
Art. 2º São requisitos para participação no Curso Uso Pedagógica de Tecnologias Educacionais:
I – ser o servidor ocupante de cargo permanente de professor ou coordenador pedagógico e, até a publicação da Lei Estadual nº 13.809, de 04 de dezembro de 2017, ter sido enquadrado, nos termos da Lei nº 10.963, de 16 de abril de 2008;
II – estar em efetivo exercício:
a) no âmbito da Secretaria da Educação;
b) de mandato eletivo em Entidade Sindical;
c) a disposição de qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Estadual;
d) como ocupante de cargo eletivo.
Art. 3º Não poderá se inscrever no Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais o servidor que estiver:
I – afastado por motivo de licença com perda dos vencimentos;
II – afastado por motivo de suspensão disciplinar ou preventiva;
III – à disposição de qualquer órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, federal ou municipal, exceto, neste último caso, se o mesmo estiver em efetivo exercício na respectiva Secretaria de Educação.

Capítulo III

Da Inscrição e da Validação da Inscrição no Curso
Art. 4º Para participar do Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, o servidor deverá realizar a sua inscrição, exclusivamente, via Internet, no site http://www.educacao.ba.gov.br/, a partir das 10h00 do dia 06 de dezembro de 2017 até as 23h59 do dia 12 de dezembro de 2017.
§ 1º No ato da inscrição, o servidor deverá informar o número de matricula, confirmar o Cadastro de Pessoa Física – CPF e um endereço eletrônico pessoal e ativo.
I – para o primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, o servidor receberá, na finalização da inscrição, através do e-mail informado, o nome de usuário e senha.
III – havendo dúvidas quanto ao nome de usuário e senha, o servidor deverá manter contato, via e-mail, no site http://www.sec.ufba.br/.
§ 2º O servidor com acumulação legal de 2 (dois) cargos de magistério ao se inscrever estará efetivando a inscrição em ambos os vínculos, desde que atenda aos requisitos em cada um dos cargos.

Capítulo IV

Do Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais
Art. 5º Para realização do Curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, o servidor deverá acessar o ambiente virtual de aprendizagem, através do site: http://www.educacao.ba.gov.br/

http://www.sec.ba.gov.br/inscricaoeventos/app/eventoInternet.asp

Você pode gostar de ler também: