Mundo Novo: categoria cobra promessa do prefeito

Foto de assembleia realizada em 21/12/2010

Na terça-feira, 16 de agosto, dia da paralisação nacional pela Jornada Nacional na Educação, a APLB-Sindicato, núcleo do município de Mundo Novo, realizou uma assembleia. O motivo foi o fato do prefeito Luzimar Medeiros (DEM) não ter cumprido o acordo com a categoria, principalmente dos não-docentes. Ele havia prometido aos  os trabalhadores em educação  atualizar os vencimentos desse segmento de acordo com o Plano de  Carreira Unificado aprovado no ano passado.

O diretor de Formação da APLB-Sindicato, Nivaldino Felix, responsável pelo departamento de funcionários, esteve presente na assembleia.

A categoria decidiu, junto com os outros servidores municipais, fazer diversas ações para pressionar a Prefeitura Municipal a cumprir o prometido.

Após a assembleia, professores e funcionários da educação fizeram uma caminhada até a prefeitura. O prefeito não saiu do gabinete para negociar. Os manifestantes retornaram à Câmara de Vereadores, local onde foi realizada a assembleia. No caminho encontraram a secretária de Educação, Irene Matos,  e combinaram com ela uma reunião para às 14 horas do mesmo dia na Secretaria de Educação.

“Quero, aqui, dar meus parabéns aos professores e funcionários da educação pela mobilização”, afirma Nivaldino Felix.