Nivaldino Félix – “A APLB avança no seu nível de organização, na capital e no interior”

O Departamento Estadual de Funcionários da Educação (DEFE) avança seu nível de organização na capital e no interior. No dia 15 de agosto tivemos duas audiências com as Secretarias de Educação de dois municípios: Nova Soure e Olindina, para tratar dos reajustes dos funcionários da Educação, e implantação do programa Profuncionário; insalubridade; Plano de Carreira e segurança escolar.

Em Olindina a audiência foi com a secretária Carla Janine Pinheiro, discutimos a importância do Profuncionário  no sentido de qualificar e preparar os funcionários do município para melhor execução de suas tarefas no cotidiano da escola. Nessa audiência também estavam presentes as professoras Alana, dirigente do Núcleo de Olindina; Maria Rosemeire Cândida Santos, dirigente da Delegacia Sindical, e Regina Sônia Anunciação, assessora da Secretaria de Educação de Olindina. Além do vice-coordenador do DEFE–Ba, Edimilson  Almeida.

Em Nova Soure nos reunimos com a secretária de Educação,  Suzana Batista de Macedo Fonseca. Também estavam presentes as professoras Maria Lúcia Alves Pereira, diretora do Núcleo Sindical e Maria Rosemeire Cândida Santos; e o professor José Domingos dos Santos, além do vice-coordenador do DEFE–Ba, Edimilson  Almeida. Tratamos da Implantação do Profuncionário, do Plano de Carreira, de reajuste salarial, insalubridade e proteção no trabalho.

Nós entendemos que sindicato forte  é aquele em que todos os segmentos que compõem aquele ramo de atividades estão unidos. A APLB vem buscando unificar nossa base social com professores e funcionários. É este padrão de unidade que vai aumentar a correlação de forças da nossa entidade para enfrentar os nossos patrões. Vamos dizer sim nesse momento. Essa conjuntura adversa exige trilharmos o caminho da unidade.

Nivaldino Felix – Diretor de Imprensa e coordenador do DEFE–Ba

Edimilson  Almeida – vice-coordenador do DEFE–Ba