Nota de repúdio da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá: gestão do prefeito Lindomar nega mais um direito aos professores!

A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato que tem no seu quadro de sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, mais uma vez, REPUDIAR a política de RETROCESSO e de RETIRADA DE DIREITOS implantada pela gestão  do prefeito Lindomar Dantas. Não bastasse estar negando o menor reajuste do Piso de todos os tempos (6,81%), nega, mais uma vez, o direito dos profissionais em Educação ao Abono Pecuniário, duramente conquistado em 2010, conforme o artigo 49 da Lei Municipal 431/10.

A gestão negou em 2017, alegando dificuldades financeiras, mas ao estudar a folha da Educação, o sindicato encontrou dois servidores da Administração recebendo o referido abono. Esse ano a gestão municipal nega este direito  com o mesmo argumento, conforme a portaria SMEELJ Nº 003/2018, porém, o sindicato encontra na folha da Educação pagamento de desdobramento, que poderia ser evitado para servir de contenção de despesa.

A gestão atual é a que mais vem descumprindo direito dos profissionais em Educação nos últimos 07 anos!  Hoje, nós estamos vendo nossos direitos sendo arrancados como nunca vimos na história recente (de 2011 para cá, era do Plano de Carreira) e de forma clara e pontual. As outras gestões também passaram por “dificuldades financeiras”, mas não rasgaram tanto o Plano de Carreira e o nosso Estatuto como essa gestão. Por isso, não podemos cair no desânimo e nem nos acomodar. A decepção está sendo enorme para quem acreditou na “mudança”, mas precisamos reagir e seguir em frente. Ainda estamos vivos. Uauá e a nossa carreira ainda pulsam. Avante!

APLB-Sindicato/Uauá