Reunião de representantes discutiu Calendário Letivo 2018, em preparação para a assembleia da próxima quinta-feira (23), no Ginásio dos Bancários

Na reunião de representantes de escola realizada na tarde desta terça-feira, dia 21 de novembro, no auditório do Sinpojud, a diretoria iniciou fazendo uma breve analise da atual  conjuntura política e dando informes gerais e específicos, sobretudo sobre as últimas reuniões com a SMED, quando foi discutido o processo das eleições para gestores de escolas da rede.

Num segundo momento, a diretoria da APLB e os representantes de escola apreciaram as propostas de calendário letivo para o ano de 2018, resultado de consultas feitas nas escolas, que serão levadas para a assembleia geral marcada para a próxima quinta-feira (23/11), no Ginásio dos Bancários.

A reunião, que contou com a presença de um grande número de representantes, tratou também sobre a agenda de luta para o início do ano letivo de 2018, quando a diretora Elza Melo conclamou a todos para a necessidade de manter a unidade e mobilização, no sentido de continuar combatendo, e derrubar nas urnas, o governo golpista, que tomou o poder de assalto e tem atacado sistematicamente os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Ela alertou sobre as especificidades do próximo ano, que será um ano de eleições: institucionais, para gestor escolar; e para a diretoria da APLB-Sindicato, o que vai exigir muita garra e disposição de luta dos educadores.

Propostas discutidas na reunião:

1.PARA O FIM DE ANO:

1. Aprovar o calendário letivo 2018;

1. Saída em caminhada após a assembleia, com adesivaço;

1. Continuar as denúncias contra a desativação de escolas, fechamento de turmas, especialmente da EJA;

2. PROJETO APLB NAS ESCOLAS: registrar (filmagem, grande imprensa, redes sociais) as escolas que estão ameaçadas de serem desativadas, com fechamento de turmas, especialmente da EJA;

1. Reunião com o Secretário da educação para:

a. Tratar da desativação das escolas;

b. Inicio do ano letivo;

c. EJA.

2. AGENDA DE LUTAS PARA INICIO DE ANO DE 2018:

1. Dia 22/02 – Realizar o GRITO DA EDUCAÇÃO PÓS-CARNAVAL (fantasias, máscaras, purpurina, confetes, mamãe sacode, serpentinas, banda de sopro, marchinha, etc). Convidar a FBP, Centrais sindicais, sindicatos, etc ;

1. DIA: 27/02 – REUNIÃO DE REPRESENTANTES DE ESCOLA;

1. DIA: 1º/03 – 1ª ASSEMBLEIA DO ANO;

1. MARÇO: III PLENÁRIA DA EJA.

1. Solicitar audiência pública à Câmara de Vereadores, por meio da Comissão de Educação, sobre a EJA;

TODOS À ASSEMBLEIA GERAL, DIA 23/11, ÀS 9H, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS!