Reunião do NAPAR discute os rumos do núcleo anti-racista para este semestre

Dirigentes da APLB-Sindicato participaram na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, de reunião do Núcleo de Pensamento e Ação Anti-Racismo (NAPAR). Nivaldino Felix afirmou ao grupo que dois pontos são primordiais nessa retomada do NAPAR: começar a organizar um seminário estadual específico e programar visita às escolas para divulgar a importância da Lei 10639/2003 para a erradicação do racismo. Clarice Pereira dos Santos enfatizou a necessidade de fortalecer o NAPAR dentro do próprio sindicato, com discussões nos vários setores da entidade. As temáticas raciais, a intolerância religiosa e o retrocesso nos direitos trabalhistas, que atinge em cheio os trabalhadores negros, também foram objeto de debate nos discursos dos outros dirigentes: Olívia Mendes, Valdice Edington, Edimilson Almeida, Gercy Rosa, Jay Lopes, Bárbara das Virgens, João Santana dos Santos, Valdir Assis, Marilene Betros, Gregório Nascimento e Silvana Coelho.

Fotos: José Bomfim