SEMINÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS EM VERA CRUZ FOI UM SUCESSO

O Departamento de Funcionários vem construindo a sua história no interior da Bahia. No dia 18 de junho foi realizado mais um seminário  construído pelo Núcleo de Vera Cruz com a participação de mais de 60 funcionários. No comando estava a companheira  Jane Ferreira, representante  dos funcionários e  organizadora do evento; a também representante dos funcionários   Salete, a diretora da delegacia do Vale de Jaguaripe, professora Leninha; a professora Arlete, e a representante dos funcionários do Núcleo de Nazaré, Rosália; as dirigentes do Núcleo de Vera Cruz: professoras  Rosana e Zulema,  professor Lucas,  a educadora Joselita, brava funcionária,  a professora Zane, além da intrépida guerreira, a professora Hercia Azevedo.

Os temas debatidos no evento foram Precatórios do Fundeb, tendo  como expositora  a advogada Briza Gomes Ribeiro; o Programa   Profuncionário, expositor o educador  Edimilsom  Almeida, vice-coordenador do DEFE; Políticas de Valorização, expositor  o educador Nivaldino Felix, coordenador do DEFE e diretor de imprensa da APLB-Sindicato.

Este seminário foi mais uma construção organizativa do Departamento Estadual  de Funcionários da Educação da APLB, que vem dando sua contribuição com ações políticas e organizativas sempre visando a unidade dos trabalhadores em educação no que se refere às ações coletivas em busca de uma correlação de forças, unido à comunidade escolar em seu  espaço de convivência que é a escola.

E  Vera Cruz, terra de bravos guerreiros, foi palco nesse seminário da demonstração dos trabalhadores em educação no que se refere a importância da unidade. A participação foi intensa e de qualidade.

Em todo o Estado da Bahia os funcionários, a cada dia, tem  seus salários  aviltado consumido pelo custo de vida e uma inflação desmedida, além dos constantes aumentos das taxas públicas como água, luz, telefone e os sucessivos  reajustes da gasolina, isto  joga a inflação para cima incidindo sobre os produtos básicos, deixando os funcionários à beira da fome.

A LUTA CONTINUA!

Nivaldino Felix – Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato