Vereador Silvio Humberto dispara: “A educação de Salvador está fora de ordem”

O vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da  Câmara Municipal, se pronunciou em plenário, para prestar solidariedade aos trabalhadores em educação, quando também teceu severas críticas relativas à gestão da educação pública de Salvador. “A educação de Salvador está fora de ordem. Enquanto o mundo fala em algoritmos, nós debatemos a falta de fardamento para os alunos do município”, critica.

Para o vereador não é possível falar em gestão qualificada, quando não se consegue o básico, como a oferta de fardamento aos alunos. Silvio Humberto entende que mais do que uma gestão básica de organização, a oferta do fardamento é uma questão de segurança. “Sabemos todos, infelizmente, que em alguns lugares da nossa cidade a farda escolar representa um símbolo de diferenciação para os jovens”, defende.

“Senhor prefeito, olhe para estudantes e os profissionais da educação do mesmo modo que olha para seus aliados e amigos!”, alfinetou o vereador.

Confira o pronunciamento do vereador no vídeo abaixo: