20 de Setembro: Em defesa do Brasil, APLB-Sindicato e outras entidades fazem ato no Campo Grande

A APLB-Sindicato e demais entidades sindicais da Bahia realizam um grande ato em defesa do Brasil, amanhã (20), a partir das 9h, na Praça do Campo Grande, em Salvador. Mobilizações como esta ocorrerão nesta sexta-feira, em todo o país. O protesto é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), centrais sindicais e movimentos sociais.

A pauta abrange a defesa dos direitos sociais e trabalhistas, da soberania nacional e também do meio ambiente. A APLB orienta educadores a promoverem debates relacionados à estas questões, nas escolas.

A data escolhida converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.