28 DE Abril – Greve Geral em todo o Brasil

Paralisação Nacional em defesa da aposentadoria e contra a terceirização

Uma grande resposta a esse processo de retirada de direitos que o governo golpista quer fazer com os trabalhadores. Na sexta, 31 de março, foi um dia histórico quando conseguimos a unidade de todas as centrais sindicais pra fazer a Greve Geral que será no dia 28 de abril! A ideia é fazer um dia de Greve, de paralisação nacional, em todos os setores, pra obrigar o governo a retirar as propostas – tanto a Reforma da Previdência, quanto a Reforma Trabalhista, quanto a terceirização. E nenhum direito à menos!

A adesão dos trabalhadores em educação de todo o estado da Bahia é fundamental!

• VAMOS CONSTRUIR A GREVE!
  • Intensificar as reuniões e debates nas escolas para tratar da reforma da previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita;
  •  Intensificar as panfletagens nos bairros, nos terminais de ônibus, ferroviário, metrô com bandeiraço, caminhadas, carro de som;
  •  Circular carro de som em vários pontos da cidade convocando a população para a greve geral;
  •  Veiculação pela imprensa (Rádios, Jornais e Tvs), redes sociais, sites, boletins, cartas à população;
  • Nas próximas eleições não vote nos parlamentares que apoiarem as reformas da previdência e trabalhista;
  •  Pressão sobre os parlamentares para que não votem na PEC 287/2016 ePL 6787/2016Mensagens eletrônicas (e-mail, face, whatsApp), telefonemas, para os endereços dos deputados que pretendem votar a favor da reforma da previdência (ver relação dos Deputados Federais com os respectivos telefones e endereços eletrônicos);
  •  Realizar debate sobre a reforma da previdência e trabalhista;
  • Encontro Ecumênico com lideranças de diversas religiões;