4º Congresso Nacional da Unegro

4º Congresso Nacional

Negros e Negras compartilhando o Poder

Foi um sucesso o Congresso da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro.

O tema “Negros e negras compartilhando o poder” reflete o anseio do movimento negro na realização deste 4º Congresso Nacional da Unegro/Brasil. Um sentimento de quer os negros precisam avançar em todas as esferas da sociedade brasileira.

É hora de manter a mobilização por maior participação no destino da nação, promovendo a discussão sobre quais as estratégias a defender neste momento especial do desenvolvimento social brasileiro.

O movimento negro deve ser vigilante para orientar a população negra no pleno exercício da cidadania.

Estavam presentes representando a APLB-Sindicato, a Diretora de Imprensa Rose Assis e a Diretora de Educação Jacilene Santos da Silva.

Para discutir o TEMA ‘EDUCAÇÃO’ tivemos como mediadora Jacilene Santos, que encantou o grupo com uma maravilhosa explanação sobre a importância de trabalhar a lei 10.639/03 nas escolas.

O 4º Congresso Nacional da Unegro/Brasil é a instância maior da Unegro para discutir e aprofundar seus objetivos na intervenção do debate político.

A UNEGRO é uma organização do movimento negro fundada em 14 de julho de 1988, na cidade de Salvador, em pleno processo de redemocratização do País, e tem por objetivo o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social. Hoje, a UNEGRO está organizada em 24 Estados da Federação, conta com uma Coordenação Nacional, e Secretaria Nacional em São Paulo.

Mais detalhes no http://www.unegro.org.br/site/conteudo.php?id=47&id_content=486

Professora Rose Assis – Diretora de Imprensa da APLB-Sindicato