A APLB participa em debate sobre Protagonismo Feminino: lugar de luta e resistência

A professora Arielma Galvão, diretora da APLB-Sindicato, participou, nesta quinta-feira (04), de uma roda de conversa no Colégio Estadual Professor Nelson Barros, Cajazeiras X, no contexto do Café Filosófico Ser Mulher, sobre o tema Protagonismo Feminino: lugar de luta e resistência.

No encontro, ela falou sobre a importância da militância das mulheres na reivindicação dos espaços historicamente negados por conta do patriarcado e da divisão sexual do trabalho.  Houve a reflexão sobre a importância da conexão com as pessoas e a necessidade da luta coletiva e organizada, materializada, por exemplo, através da luta sindical.

A diretora da APLB destacou também a necessidade urgente da mobilização de mulheres e homens contra a reforma da Previdência, que é especialmente perversa com as mulheres, não reconhecendo sua dupla jornada, que inclui o âmbito do cuidado doméstico e com a família.

A roda de conversa contou com a participação de alunos/as, professores/as, e demais membros da equipe pedagógica e administrativa.