A BEM DA VERDADE!

A direção da APLB-Sindicato esclarece:

1. Na assembleia do dia 16 de julho ficou definido que seria marcada a próxima assembleia geral na concentração, dia 17, na Secretaria da Educação;

2. Qualquer movimento, seja qual for, é dinâmico e, portanto, podem ocorrer mudanças na agenda. Especificamente na nossa mobilização, um exemplo disso foi o que ocorreu na Câmara municipal, dia 10 de julho, quando surgiu a possibilidade de haver uma sessão especial, na terça-feira, 16, sobre a situação da educação em Salvador. Imediatamente, foi combinado que se houvesse a sessão, nós substituiríamos a assembleia que já estava marcada para a mesma data pela referida sessão, com o que concordaram todos os presentes;

3. Na quarta-feira, 17, em função da força tarefa que a direção do Sindicato estava implementando, com discussão dos cálculos do FUNDEB, reunião com o secretário e articulação deste com seus pares, e sabendo que poderia ocorrer um esvaziamento da manifestação, a direção do Sindicato orientou para que todos continuassem visitando o site, a fim de saber informações sobre a data da próxima assembleia. A orientação naquele momento foi permanecer na concentração, acompanhando o desenrolar das negociações;

4. Os que permaneceram concordaram que a reunião de representantes fosse realizada na sexta-feira, 19, pela manhã, já que as negociações não tinham previsão de encerramento. Decisão acertada, visto que as negociações realmente tiveram continuidade ainda hoje, 18;

5. Quanto à assembleia, é prerrogativa da direção do Sindicato convocar! Foi marcada para terça-feira, 23, pela manhã, em razão da disponibilidade de agenda do movimento e do local;

6. Por agirmos de forma democrática e transparente no movimento, a reunião de representantes de escola ocorrerá, como sempre é praticada:

a. O primeiro momento é para avaliar e discutir o movimento. Para que os representantes retornem para as suas unidades;

b. O segundo, é o retorno, trazendo as propostas de suas unidades escolares. A proposta majoritária será levada para a assembleia.

ISSO SIM É DEMOCRACIA! ISSO SIM É RESPEITAR A CATEGORIA!