A DELEGACIA SINDICAL LAVRAS DE GRANITO REALIZOU FORMAÇÃO SINDICAL COM A NOVA DIRETORIA E ACOMPANHOU A TRANSIÇÃO DOS MANDATOS

Após a Eleição e posse dos dirigentes da Delegacia Sindical Lavras de Granito sediada em Macajuba ocorrida em 16 de junho, a diretora da Delegacia Josete Gomes de Oliveira Macêdo, o diretor da Regional Norte Ahilton Ribeiro Rodrigues e o tesoureiro da Delegacia Sérgio Dutra dos Santos, realizaram em cada um dos núcleos que compõem a Delegacia (Macajuba, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Várzea Poço e Ponto Novo) uma formação sindical administrativa com os dirigentes eleitos para o mandato de 2019 à 2023. Os encontros aconteceram nas seguintes datas:

18/06 – São José do Jacuípe
09/07 – Capim Grosso
10/07 – Ponto Novo
11/07 – Várzea da Roça
17/07 – Várzea da Poço
19/07 – Macajuba

Essas formações sindicais se fizeram necessárias para proporcionar aos dirigentes, no início desse novo mandato, um momento de conhecimento e discussão dos instrumentos legais da entidade: Estatuto da APLB-Sindicato, Regimento Interno Administrativo da Regional Norte e as deliberações dos órgãos da APLB-Sindicato. Foram discutidas questões que norteiam a política sindical na defesa e na luta dos direitos dos trabalhadores, bem como a ação social, política sindical e a luta por uma escola pública, gratuita, democrática e de boa qualidade.

Deu-se ênfase às questões estruturantes pertinentes, à atuação dos diretores nos núcleos e nas delegacias , compreendendo as responsabilidades dos dirigentes, a forma de como atuar nas mais diversas situações do dia a dia, assim como a obrigação de cumprir e fazer cumprir o que determina o Estatuto da APLB Sindicato, o Regimento Interno Administrativo da Regional Norte e as deliberações dos seus órgãos. No final de cada formação foi realizado a transição dos mandatos, discutido as questões específicas de cada núcleo e feito os encaminhamentos e deliberações necessárias para o melhor desempenho das funções de forma a garantir a continuidade das atividades do sindicato sem interrupções e prejuízo para os filiados.

No dia 13/07 aconteceu o encontro, na sede da Delegacia em Jacobina, uma formação sindical a nível de Regional com a presença de dirigentes de mais de 10 núcleos que compõem a Delegacia Zonal do Ouro e a Delegacia do Minério.

Segundo a professora Telma Machado, vice diretora da Delegacia, a formação dos novos dirigentes é indispensável para a aquisição de conhecimentos pelos novos membros e fortalecimento dos que já têm uma caminhada. A formação na sede, em Macajuba, a qual aconteceu no dia 19, proporcionou a todos um momento bastante proveitoso. Além da análise de leis e documentos gerais, analisaram questões locais e conseguiram deliberar algumas ações. Todos participaram com seriedade e compromisso. A diretora,  Josete Gomes de Oliveira Macedo, bastante comprometida com as causas da categoria.

Juntos e organizados somos mais fortes!
APLB-SINDICATO