Categoria mantém proposta de reajuste – Assembleia na terça (21), das 14 às 17h, no Ginásio dos Bancários

ATENÇÃO – NOVA ASSEMBLEIA  será realizada na próxima terça-feira, 21 de julho, das 14 às 17h, no Ginásio dos Bancários para avaliar as negociações e definir os encaminhamentos do movimento.

A assembleia geral dos educadores municipais realizada na terça-feira, 14 de julho, aprovou a manutenção da proposta de reajuste de 6,5% (seis vírgula cinco por cento) integralizado e retroativo a maio, mais 2,5% % (dois e meio por cento) a ser concedido no mês de setembro, totalizando 9%. (nove por cento), para todos (ativos e aposentados)

A direção do sindicato defendeu exaustivamente a proposta aprovada pela categoria na mesa de negociação, entretanto o executivo municipal aceitou tão somente 6,5% (seis e meio por cento) integralizado e retroativo a maio, argumentando que o orçamento não permite ampliar essa proposta.

As negociações:

Após horas de negociação, a direção do sindicato com fortes argumentos conseguiu que o executivo municipal apresentasse uma nova proposta:

• 6,5% (seis e meio por cento) integralizado e retroativo a maio, mais 1,64% (um vírgula sessenta e quatro por cento) a ser concedido no mês de dezembro, totalizando 8,14% (oito vírgula quatorze por cento), a ser concedido apenas para a educação, ativos e aposentados.

Além do reajuste salarial, a direção do sindicato garantiu:

• Reajuste do auxilio alimentação, no percentual de 6,5 % (seis e meio por cento);

• Reajuste na gratificação dos Cargos em Comissão para gestores, vice-gestores e da Função de Confiança para os secretários escolares, no percentual de 6,5% (seis e meio por cento);

• Ampliação do prazo para 05 (cinco dias) para a convalidação de atestados médicos por parte da Junta Médica;

A APLB-Sindicato voltará à mesa de negociação para reapresentar e defender com vigor a proposta aprovada pela categoria junto ao executivo municipal e nova assembleia será realizada na próxima terça-feira, 21 de julho, das 14 às 17h, no Ginásio dos Bancários para avaliar as negociações e definir os encaminhamentos do movimento.

Agenda:

1. Seminário para tratar do Plano Carreira dos Servidores da Educação, onde a categoria terá a oportunidade de dirimir todas as dúvidas e se apropriar da nova Lei (Lei 8722/2014), assim como do seu Decreto de Regulamentação (Dec. 26.168/2015).

• Outro tema a ser tratado será sobre a reserva da jornada de trabalho, que foi normatizada através da Portaria nº 251/2015, republicada no DOM de 13/07/2015;

2. Roda de Conversa com professores do EJA;

3. Reunião com professores das disciplinas específicas (Linguagens);