Alunos são surpreendidos por pane no sistema operacional durante prova para certificação de gestores

Alunos são surpreendidos por pane no sistema operacional durante prova para certificação de gestores

Nesta segunda-feira (9), alunos que realizavam a prova on-line para Certificação de Gestores da Rede Estadual foram surpreendidos com uma pane no sistema operacional de computadores. A rede apresentou falhas uma hora antes do término da avaliação, previsto para às 14h. De acordo informações, questões não foram salvas nem enviadas.

Diante disso, a direção da APLB-SINDICATO solicitou da Secretaria de Educação a ampliação do horário de encerramento da prova, para às 18h, ou uma nova data para a reaplicação da avaliação, a fim de que os alunos não sejam prejudicados. A entidade aguarda agora um posicionamento da secretaria.

Desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), o curso é direcionado a professores e coordenadores efetivos que desejam participar das eleições de diretor e vice-diretor das escolas da rede, que acontecem no próximo mês de março.  A carga horária é de 40 horas, com dez módulos sob temas como concepção de currículos, prestação de contas e elaboração de plano de gestão.

 

Você pode gostar de ler também: