APLB EM DEFESA DA CATEGORIA – “Iremos reagir contra o corte nos salários. O governo terá que devolver os valores” afirma Rui Oliveira

A direção da APLB-Sindicato foi surpreendida com a absurda informação, confirmada nesta quarta-feira de cinzas, de que o governador Rui Costa, descontou do salário da maioria dos professores que realizaram duas paralisações convocadas pela APLB-Sindicato. A direção da entidade acredita que essa ação é uma clara demonstração de truculência, arrogância e prepotência do governador do Estado e informa que seguirá com medidas em defesa da categoria e tomará as devidas providências nesta quinta-feira (27/02). De acordo com o coordenador-geral da APLB, o professor Rui Oliveira, “É inaceitável que um governante tenha feito o que nem ACM original, o avô, fez contra a categoria. Fomos surpreendidos e repudiamos essa ação truculenta e violenta contra os professores e coordenadores do Estado. Vamos reagir imediatamente e tomaremos as providências cabíveis. O governador vai ter que devolver estes valores aos trabalhadores. Não iremos recuar, diante de ação tão desrespeitosa contra a categoria, pois professor é para brilhar e não morrer de fome”, enfatizou Rui.