APLB Feira promove palestra “Professor: Identidade e Trajetória como Sujeito de Transformação”

A APLB Feira promoveu uma palestra nesta quarta-feira (05/02), no Espaço Kilogrill com o tema “Professor: Identidade e Trajetória como Sujeitos de Transformação”, ministrada pelo professor Celso Vasconcelos, doutor em Educação, mestre em História e Filosofia da Educação, Pedagogo, Filósofo, pesquisador e escritor. O evento teve participação massiva dos trabalhadores em educação da Rede Estadual e Municipal, contando com a presença de mais de 500 pessoas.

A palestra orientou a uma reflexão sobre o papel do professor no contexto atual de complexidade e as respectivas demandas éticas e formativas, além de apontar algumas perspectivas de ação, em especial no sentido do resgate do querer e do poder do professor. O Professor Celso Vasconcelos também fez uma análise numa perspectiva histórico-cultural, o que se passa em termos do macroprocesso social e suas repercussões para o cotidiano e a identidade do professor.

A diretoria da APLB-Feira agradece a presença de todos que aproveitaram este encontro enriquecedor para o início do  ano letivo de 2020.