APLB Informa: Corte no salário em decorrência da paralisação foi reposto com alíquota do FUNPREV descontada

Após a forte pressão da APLB-Sindicato, o governo do Estado devolveu nesta quarta-feira (11) os valores descontados dos salários dos servidores da Educação que aderiram aos dois dias de paralisação, ocorrida em 18 e 19 de fevereiro. No entanto, os trabalhadores foram surpreendidos com um valor menor que o esperado.

Ao tomar conhecimento, a APLB, imediatamente, entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) para cobrar explicações. A entidade então foi informada pelo órgão que, para fins de aposentadoria, a alíquota do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – Funprev (14%) foi descontada sobre a quantia que os servidores tinham a receber, motivo pelo qual os trabalhadores não receberam valor bruto dos dias letivos não trabalhados.