APLB informa: Rede estadual agora terá conselho de classe ao final de cada unidade

Realizado sempre ao final de cada ano letivo, o Conselho de Classe da Rede Estadual de Ensino da Bahia agora será realizado no fim de cada unidade do semestre. Os encontros ocorrerão sempre aos sábados. Segundo o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, tal alteração no calendário do ano letivo foi aprovada pela entidade.

“O conselho tradicional, que sempre foi realizado em data próxima ao Natal, foi transformado em conselho por unidade, sendo extinta a reunião do final do ano”, explicou Rui.

O dirigente ainda informou que a mudança gerou questionamentos entre professores, pelo fato de, no dia das reuniões, haver expediente no sábado. No entanto, a APLB esclarece que ao final do ano letivo (quando os docentes eram obrigados a permanecer nas escolas até a realização do conselho) todos os educadores serão dispensados, antecipando assim o recesso escolar.

Conhecido por toda comunidade escolar, o Conselho de Classe é o momento em que professores, equipe pedagógica e direção se reúnem para discutir dificuldades dos alunos, professores e instituição, na busca por melhorias no ensino.