APLB marca presença em comemoração aos 182 anos do Colégio Estadual da Bahia – Central 

APLB marca presença em comemoração aos 182 anos do Colégio Estadual da Bahia – Central 

O Colégio Estadual da Bahia – CENTRAL completa no próximo sábado, 7 de setembro, 182 anos. A APLB-Sindicato saúda esse colégio centenário bem como todos os profissionais de Educação que já passaram pela instituição, que se revela ainda mais importante, em tempos atuais  de perseguição às políticas voltadas para a Educação e investimentos na pasta.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, esteve presente nas comemorações que aconteceram nesta sexta-feira (6), no próprio colégio. “É importante prestigiar uma instituição centenária que contribui de forma tão significativa para o ensino público e gratuito. Parabéns aos professores atuais, antigos, aos estudantes e ao Colégio Central da Bahia pelos seus 182 anos”, enfatiza Rui. 

Saiba um pouco mais sobre o Colégio Estadual da Bahia, o famoso e prestigiado Colégio Central. Acesse os links abaixo e informe-se da história do Central, mas antes leia o que diz a vice-coordenadora da APLB-Sindicato, professora Marilene Betros: “Estudei no Colégio Central e tenho muito orgulho desta fase de minha vida. Foi um aprendizado pedagógico e de cidadania, ampliando meus conhecimentos e minha civilidade. Parabéns ao Colégio Central. Feliz aniversário!”.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%A9gio_Estadual_da_Bahia

http://nre26.educacao.ba.gov.br/?p=525

http://colegiocentralba.blogspot.com.br/2013/06/historia-do-colegio-central.html

http://colegioestadualdabahia-central.blogspot.com.br/

Abaixo, um vídeo produzido pela TVE :

https://www.youtube.com/watch?v=-1UoOXvDifE

 

Você pode gostar de ler também: