APLB marca presença em encontro sobre “Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor”

APLB marca presença em encontro sobre “Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor”

 

A direção da APLB-Sindicato, representada pelos diretores João Santos, Silvana Coelho e Arielma Galvão participaram na última quinta-feira (28/11), de uma reunião no auditório da SUDEPE para tratar sobre o tema “Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor”. A pauta principal da reunião foi o de avaliar os resultados das ações do programa junto às unidades escolares, no decorrer de 2019, bem como assegurar a sua manutenção para o exercício de 2020.

O objetivo do programa é mapear as condições biopsicossociais dos servidores das unidades escolares, como adoecimento de docentes; relação interpessoal dos profissionais de educação; construção de estratégias de prevenção, e de promoção à saúde do professor, por meio de parcerias com equipamentos sociais e outras unidades parceiras. 

Para João Santos, diretor de Imprensa da APLB “É importante determinar as causas de adoecimento de professores e compreender o processo. Além de dialogar a respeito destes temas, como forma de prevenção e de promoção à saúde dos profissionais da área de Educação”.

 

Você pode gostar de ler também: