APLB marca presença no CONEPS – X Congresso de Educação de Porto Seguro

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira participou do CONEPS – X Congresso de Educação de Porto Seguro com a temática “Formação Sindical Política Profissional e Humana do(a) Trabalhador (a) da Educação”. Para Rui Oliveira é de extrema necessidade a categoria estar reunida em atividades como essa. “Somos uma categoria atuante e a APLB cumpre o seu papel em defesa dos trabalhadores em Educação. Ações como essa fortalecem o movimento e amplia os conhecimentos. Iremos continuar seguindo esse caminho, construindo coletivamente”, destacou Rui.

O Congresso promovido pela Delegacia Costa do Descobrimento foi realizado no período de 15 a 17 de setembro, no Centro de Cultura de Porto Seguro, na Bahia, e além das palestras, foram realizadas diversas atividades como atividades culturais, carreata e homenagens aos professores e sindicalistas Álvaro Henrique e Elisney Pereira, assassinados durante uma emboscada, em setembro de 2009. Houve protestos contra a impunidade do crime e exigência de Júri Popular. Rui Oliveira e Anízio Melo, APEOC, do Ceará, dividiram a rodada de palestras do dia 17, com o tema Precatórios do Fundef e Novo Fundeb.