APLB marcou presença na Marcha em Defesa da Democracia nas ruas de Salvador

APLB marcou presença na Marcha em Defesa da Democracia nas ruas de Salvador

Milhares de pessoas foram às ruas de Salvador na tarde de quarta-feira (16/12) para protestar contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Roussef e pedir o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara Federal. A caminhada começou às 16h no Campo Grande e seguiu até a Praça Castro Alves, lotando toda a região.

A APLB-Sindicato, que tem 63 anos de história de luta em defesa da democracia e da soberania nacional, marcou presença ativa na marcha. Carregando bandeiras e vestindo camisas temáticas contra o golpe e afirmando o “dilmafica”, os educadores marcharam ao lado de outras representações sindicais, movimentos sociais e partidos políticos.

Durante o percurso, lideranças sindicais e sociais se revezaram ao microfone para manifestar apoio à presidenta Dilma e dizer não a qualquer tentativa de golpe. O tamanho da manifestação chamou a atenção dos trabalhadores das lojas e escritórios e das pessoas que passavam pelas ruas e praças no trajeto da passeata. O ato da capital baiana foi uma resposta à convocação da Frente Brasil Popular.

“Esta é uma manifestação vitoriosa que demonstra que o povo está mobilizado e não aceita nenhum golpe contra a democracia. Estamos nas ruas para afirmar que não vai ter golpe e gritar fora Cunha. Não pode ter retrocesso. Viva o povo brasileiro, viva a democracia, Dilma fica!”, afirmou a diretora da APLB, Elza Melo.

O mesmo sentimento foi externado pelo presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira. Para ele, a caminhada mostra que o povo está disposto a defender a democracia, além de apresentar indignação com as atitudes do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

MARCHA CONTRA O GOLPE EM SALVADOR APLB NA MANIFESTAÇÃO

Caminhada - I - 16-12-15APLB NA MARCHA CONTRA O GOLPE2

Você pode gostar de ler também: