APLB mobiliza entidades e parlamentares contra a Portaria que autoriza OSs à administrar escolas

Na busca contínua na luta em defesa do ensino público e gratuito, sindicatos, entidades e parlamentares são contra a Portaria 770, que prevê a terceirização da administração de escolas estaduais na Bahia.  O evento, promovido pela APLB-Sindicato em parceria com a CTB e a CUT, nesta segunda-feira (7), reuniu para discussão a deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), representante do mandato da deputada Estadual Fabíola Mansur (PSB), além de entidades como a Fasubra, Aduneb, UJS, Assufba e Sindsaúde. O encontro teve o objetivo de fortalecer estratégias e buscar a união de ideias para barrar a referida portaria.

“Achamos que isso (a portaria) é um equivoco, esse governo não foi eleito para isso e temos todo direito e legitimidade de combater. Esse debate foi muito importante para construirmos um movimento pela revogação desta Portaria que coloca organizações sociais privadas na gestão da Educação Pública”, declarou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.