Opções

Ache fácil

APLB PRESSIONA E GOVERNO DO ESTADO INICIA MUTIRÃO DE APOSENTADORIAS

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência (Suprev), e em parceria com das secretarias da Educação e da Saúde (Sesab) e da Polícia Civil iniciaram um mutirão para agilizar os processos de aposentadoria dos servidores. Nos últimos 30 dias, 1.115 aposentadorias já foram concedidas.

“Desde o ano passado que a APLB vem pressionando o governo do Estado para fazer um mutirão. Chegamos a ter mais de 2000 processos acumulados. Uma parte chegou a sair e agora depois de muitas reuniões com o secretário de Educação, esse mutirão está colocando essa questão na ordem do dia” comemorou Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato.

Segundo nota divulgada pela Saeb “a ação  vai viabilizar, preferencialmente, o afastamento dos servidores que integram o grupo de risco para a Covid-19 por conta da idade acima de 60 anos.” Um força-tarefa  reúne mais de 70 pessoas, incluindo profissionais da Suprev que estão atuando em diligência nos órgãos, para acompanhar diretamente a instrução dos processos.

Na Secretaria de Educação, 585 aposentadorias foram concedidas no último mês, contra uma média mensal de 142 publicações no primeiro trimestre. “Espero que outras ações que a APLB tenha pedido ao secretário pra resolver sejam agilizadas também através de mutirões tais como enquadramento de 20 e 40 horas, bolsa auxílio, abono de permanência e também a questão do qüinqüênio. Conseguimos garantir a antiga mudança de nível, que agora chamamos mudança de padrão, o que é mais um ganho pra categoria e vamos continuar pressionando” reforçou Rui.

 

 

Top