APLB  realiza 2º Seminario de Formação Sindical para representantes de escola da rede municipal, nesta sexta-feira (22), no Hotel Sol Barra

APLB realiza 2º Seminario de Formação Sindical para representantes de escola da rede municipal, nesta sexta-feira (22), no Hotel Sol Barra

A APLB-Sindicato realizou nesta sexta-feira, 22, no Hotel Sol Barra (Porto da Barra), o II Seminário de Formação Sindical, que te como tema: Conjuntura Política e Educação. Fizeram parte da mesa de abertura a deputada estadual Olivia Santana, a deputada federal Alice Portugal, o Presidente da CTB, Adilson Araújo, o Presidente do PSOL, Fábio Nogueira, o coordenador geral da APLB, Professor Rui Oliveira e a vice-coordenadora da APLB, Profª Marilene Betros. Nas falas de todos, a análise sobre o contexto adverso da atual conjuntura política do país para os trabalhadores e todo o povo brasileiro e o alerta para a importância da unidade de todas as vertentes do campo da esquerda, dos trabalhadores e do povo, na resistência e luta contra o retrocesso e a retirada de direitos.

No período da tarde, a programação teve continuidade com a apresentação, análise e debate do Plano de Lutas da Rede Municipal para 2019, que teve apresentação dos diretores Marcos Marcelo, Arielma Galvão e Clarice Pereira dos Santos; e a discussão sobre o aperfeiçoamento do regimento da organização por local de trabalho, apresentado pelas diretoras Elza Melo e Flávia de Souza.

Confira nas fotos como foi o evento, cuja programação foi realizada das 8 h às  17 h.

Com o objetivo de discutir as relações entre a Educação e o Cenário Político no Brasil, a APLB Sindicato realizará, no dia 22 de fevereiro, das 8 às 17 h, no Hotel Sol Barra, o II Seminário de Formação Sindical, com o tema: Conjuntura Política e Educação.

Tendo como público alvo os representantes de escola, o Seminário foi aprovado em Assembléia da Rede Municipal de Salvador no ano de 2018 e faz parte da Agenda de Lutas para o ano de 2019, sendo também um momento de preparação para a Assembléia.

Haverá certificação. É IMPRESCINDÍVEL A INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 18/02/2019. O link será enviado para os representantes, via e-mail.

Acesse aqui o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFEbkATnHQe_C7qrh_sjo5j7u-qgM7MCYuGRU8c60eXLEgOQ/viewform