APLB realiza eleição de representante escolares

A APLB realiza hoje em toda a Rede Municipal a eleição para representantes de escola junto a base sindical. Todos os professores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares estão habilitados a votar. A votação acontece nos três turnos. “É importante nesse momento da conjuntura política do país, o fortalecimento da participação democrática dos professores e coordenadores pedagógicos, no processo decisório, tanto nos encaminhamentos do sindicato quanto na politica geral – nas cobranças junto ao governo municipal, estadual e federal.” afirma Marcos Barreto, diretor na APLB.

O representante escolar tem a função de mediar a relação entre o sindicato e os trabalhadores da unidade escolar. Para Marcos “é importante que todos valorizem e desenvolvam o senso de Organização por Local de Trabalho (OLP). Nós aguardamos que a votação ocorra com tranquilidade, que todos possam participar e que as chapas inscritas estejam habilitadas conforme previsto regimento” finalizou.