APLB realiza plenária com vice-diretores de escolas e encaminha documento ao Governo do Estado com reivindicações da categoria

Fotos: Getúlio Lefundes

Em plenária realizada com vice-diretores da rede estadual, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da APLB-Sindicato, com o coordenador-Geral Rui Oliveira, foi destacada, mais uma vez, a luta incansável do Sindicato em defesa da categoria. Na pauta do encontro, discussões sobre a defasagem da tabela de cálculo e remuneração sobre a Gratificação de Estímulo às Atividades de Classe relativas à Lei  nº 13.343, de 07 de maio de 2015 e a pretensão de equiparação por jornada de trabalho como sugestão de luta.

Após uma exposição, feita pelo professor Rui Oliveira, relacionada a legislação vigente sobre o assunto, ficou definido como encaminhamento a criação de uma Comissão formada pela direção executiva da APLB e vice-diretores de escolas, com o objetivo de, juntos, elaborarem um documento contendo todas as reivindicações dos vice-diretores. O texto será protocolado junto à Secretaria Estadual de Educação para o agendamento de uma audiência com o Governo do Estado, numa tentativa de melhorar a relação entre os vice-diretores e a gestão do atual governo. Após o resultado dessa audiência, uma nova plenária será realizada para informar os resultados obtidos.

Diversos diretores da Executiva estiveram presentes na plenária, entre eles, Marilene Betros, Hércia Azevedo, Gercyjalda Rosa, Rose Aleluia, Bárbara Virgens, Clarice Silva, Rita Soares, Marcos Barreto, João, Paulo, Valdice, Luzia Freitas, Nivaldino Felix e Jaiaci Lopes.

Essa é a marca da APLB, sempre em defesa da categoria e em busca de uma educação pública de qualidade. APLB, a luta é para valer!