APLB realiza plenárias e garante acolhimento de excedentes junto à SEC

A APLB-SINDICATO realizou hoje (12) plenárias dos professores excedentes da Rede Estadual de Ensino, em Salvador e diversas regionais do interior. Na ocasião, a entidade divulgou o acordo feito com a Secretaria Estadual de Educação, garantindo que nenhum professor excedente da rede terá qualquer prejuízo financeiro até o mês de maio.

De acordo o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, “esta é mais uma conquista do sindicato, que garantiu a esses profissionais o direito de serem acolhidos em outras escolas”.

Vitória da Conquista

A Plenária com os professores excedentes em Vitória da Conquista foi realizada no Sindicato dos Bancários. Na reunião foi divulgada a informação de que muitos deles já foram encaminhados para as escolas, mas ainda há cerca de 70 excedentes.

Confiras as imagens de algumas plenárias realizadas no interior:

Itabuna

Vitória da Conquista